Apple superará o mercado global de smartphones segundo relatório

Avatar de Redação
16/10/2020 às 12:25 | Atualizado há 4 anos
O iPhone 12/12 Mini possui 4 GB de RAM, enquanto o iPhone 12 Pro / 12 Pro Max vem com 6 GB de RAM

A Apple acaba de anunciar sua mais recente série de smartphones, o iPhone 12. A linha ajudará a impulsionar suas vendas durante o quarto trimestre de 2020, ao mesmo tempo que ajudará a superar o mercado global de smartphones neste ano.

De acordo com Tom Kang, Diretor de Pesquisa da CounterPoint Research, “a Apple fez um ótimo trabalho, superando o mercado global de smartphones. Durante o ponto baixo do COVID-19 no segundo trimestre de 2020, a Apple foi ajudada pelo lançamento oportuno do iPhone SE, que criou um novo ponto de preço baixo para iPhones de US $ 399. Isso ajudou a Apple a superar os piores meses do COVID-19 e seus períodos de bloqueio. Além disso, o iPhone 11 provou ter grande longevidade, ainda vendendo mais de um milhão de dispositivos por semana à beira de uma atualização. O SE e o iPhone 11 ajudaram a manter o ímpeto durante o terceiro trimestre, já que o mercado geral permaneceu negativo. ”

Apple superará o mercado global de smartphones segundo relatório 2

Em outras palavras, enquanto vários OEMs de smartphones sofreram os impactos do surto do Coronavirus, os lançamentos estratégicos da Apple ajudaram a amenizar o golpe. Além disso, espera-se que a linha do iPhone 12 supere o iPhone 11 durante o ano de abertura, apesar do lançamento um mês depois. Espera-se que o mercado global de smartphones também diminua 10% este ano, no entanto, a gigante com sede em Cupertino terá um crescimento de 4% ano após ano.

De acordo com o relatório, as demandas por um novo iPhone para usuários de iOS também foram reprimidas com o ano, e a atualização para a rede 5G também é um recurso altamente desejado em certos mercados. Além disso, as opções variadas de tamanhos e preços de tela podem impulsionar as vendas em diferentes mercados, com países com infraestrutura 5G provavelmente vendo um aumento nas remessas do iPhone da série 12.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ