Apple trabalhando em um rival do buscador Google?

Atualizado em 28/08/2020 às 12:31
Apple trabalhando em um rival do buscador Google? 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo relatório sugeriu que a Apple pode estar trabalhando em um novo projeto, que está relacionado a um mecanismo de busca completo. A informação chega depois que vários desenvolvedores notaram um aumento na atividade por meio do Applebot da Apple em seus logs de site.

Embora a empresa possa estar trabalhando em seu mecanismo de busca proprietário, é mais provável que a gigante com sede em Cupertino esteja se concentrando em melhorar os resultados de busca do Siri e do Spotlight. De acordo com um relatório do MacRumores , o Applebot começou a mostrar um aumento notável na atividade. Isso fez com que vários indivíduos acessassem o Twitter para compartilhar suas idéias sobre ele também.

Jon Henshaw, fundador da Coywolf, também postou a respeito depois de notar o rastreador da web da Apple visitando regularmente seus sites. Para quem não sabe, o Applebot funciona de maneira semelhante a qualquer outro rastreador da web e verifica a web para determinar como os resultados da pesquisa seriam classificados. Isso depende de vários fatores, incluindo envolvimento do usuário, relevância e muito mais. Assim, o aumento da atividade deu início a novas especulações sobre um possível mecanismo de busca da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, parece improvável que a Apple realmente se concentre no desenvolvimento de um mecanismo de busca, uma vez que se promove como uma marca centrada na privacidade que funciona sem qualquer anúncio. Porém, exemplos como o DuckDuckGo mostraram que tais mecanismos de busca existem e podem operar sem receita de anúncios ou modelos de negócios baseados em dados.

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.