Apple TV e HomePod Mini: Novidade que Monitora Temperatura e Umidade

Apple TV oferece novas funcionalidades, aprimorando a experiência do usuário com integração ao HomePod Mini. Descubra as inovações que tornam seu uso ainda mais interessante.
Atualizado há 16 horas
Apple TV

Outros destaques

limpador de piscina robô
Câmera Inteligente
Ballie 2.0
fechadura inteligente
antenas móveis

A Apple TV e o HomePod mini agora compartilham um recurso interessante. Ambos os dispositivos receberam suporte para Temperatura e Umidade. Essa novidade, liberada com as atualizações 16.3 para a Apple TV e 16.3 para o HomePod mini, permite monitorar as condições ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recurso de Temperatura e Umidade na Apple TV

Com a atualização 16.3, a Apple TV 4K de 2021 e a Apple TV 4K de 2022 ganharam sensores de temperatura e umidade. Esses sensores, antes presentes apenas no HomePod mini, agora permitem que a Apple TV colete dados sobre o ambiente. Entretanto, esses dados não são exibidos diretamente na interface da Apple TV.

Eles servem para alimentar os recursos de automação residencial da Apple. Isso abre possibilidades para criar ambientes inteligentes e personalizados. Imagine controlar o ar-condicionado ou o aquecedor com base nas informações de temperatura da Apple TV. Porém, a Apple ainda não liberou o acesso direto à esses dados coletados na Apple TV.

Integração com o HomePod Mini

O HomePod mini já possuía esses sensores, mas a atualização 16.3 expande sua funcionalidade. Agora, o HomePod mini não apenas monitora, mas também compartilha esses dados para automações. Isso significa que, mesmo sem uma Apple TV, usuários do HomePod mini podem se beneficiar do recurso. A atualização integra ainda mais o HomePod mini ao ecossistema smart home da Apple.

Como a Apple planeja usar os dados de temperatura e umidade

A Apple ainda não divulgou planos específicos sobre o uso desses dados no futuro, no entanto, já podemos ver o potencial. A integração com o aplicativo Casa (Home) permitirá automações baseadas em temperatura e umidade. Também especula-se que esses dados podem alimentar outros recursos. Podemos imaginar melhorias na qualidade do ar e no gerenciamento de energia em casas inteligentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A combinação de Apple TV e HomePod mini oferece um jeito prático de monitorar as condições da sua casa, isso sem precisar de sensores adicionais, uma vantagem em termos de custo e praticidade.

Este conteúdo foi produzido com auxilio de Inteligência Artificial e revisado pelo Editor.

Via MacRumors

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.