A Apple revelou recentemente seu novo iPad Air de quarta geração, que já está disponível para compra. Agora, em um novo podcast, o VP de Marketing de Produto Bob Borchers e VP de Engenharia de Hardware John Ternus explicaram o processo de desenvolvimento do tablet.
Falando sobre o novo iPad Air, Bob Borchers disse que o sensor Touch ID embutido no botão liga / desliga em um formato muito menor é um “incrível feito de engenharia”. Ele diz que a proporção estreita tornou a implementação desafiadora, visto que o sensor precisava ser “incrivelmente sensível” para capturar uma visão mais ampla da impressão digital.
Por outro lado, John Ternus explica que muito esforço foi feito para garantir que o sensor Touch ID e a antena do modelo celular, que é colocado na parte superior do gabinete, não interferissem um no outro, visto que ambos estão sensível. Ele acrescentou que “silício e engenharia de ponta” garantem que o sensor oferece o mesmo nível de segurança dos modelos anteriores.
Borchers também observa que o novo iPad Air vem com um maior poder de processamento no dispositivo graças à introdução do Motor Neural. Ele também traz recursos mais poderosos, juntamente com um maior nível de privacidade para os usuários.
O novo iPad Air é o primeiro dispositivo da Apple a vir equipado com o chipset A14 Bionic, que é construído no processo de 5 nm e também alimentará os próximos modelos do iPhone 12. O processador Hexa-core tem 11,8 bilhões de transistores e apresenta uma melhoria de 40% no desempenho da CPU e um aumento de 30% no desempenho da GPU.
Leia também:
Quanto ao design, vala as engaste grossas para as mais finas e uniformes. Ele possui uma tela de retina líquida de 10,9 polegadas com revestimento anti-reflexo, gama de cores P3 e suporte para True Tone. Ele vem com uma câmera selfie de 7 MP f / 2.0 e a mesma câmera traseira de 12 MP f / 1.8 disponível no iPad Pro. Ele também possui uma porta USB-C com suporte para carregamento rápido de 20W.