Apple Watch Ultra 3 deve trazer melhorias principais na tela

Apple Watch Ultra 3 terá tela maior, mais brilho e conectividade avançada; veja os detalhes das novidades.
Apple Watch Ultra 3 deve trazer melhorias principais na tela
(Imagem/Reprodução: Macrumors)
Resumo da notícia
    • A Apple vai lançar o Apple Watch Ultra 3, com tela maior e melhorias no display no evento de hoje.
    • Você terá uma experiência mais visual e fluida com a tela maior, brilho ampliado e conexão 5G.
    • Isso poderá facilitar o uso diário e ampliar as possibilidades de comunicação, mesmo em áreas remotas.
    • O novo modelo traz melhor legibilidade, cores vivas e atualização mais rápida no modo sempre ligado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple está prestes a apresentar a terceira geração do Apple Watch Ultra 3 em seu evento de hoje, prometendo um avanço notável na experiência visual. O novo relógio inteligente deve chegar com uma tela maior, conforme apontado por relatórios da Bloomberg. Essa atualização busca otimizar a usabilidade e aprimorar a interação diária dos usuários.

Um Display Mais Amplo e Brilhante

O principal destaque esperado para o Apple Watch Ultra 3 é a sua tela aprimorada. Relatos iniciais, incluindo uma descoberta independente do MacRumors em uma versão beta do iOS 26, indicam novas dimensões para o display. Uma imagem desenvolvida para o relógio revelou uma resolução de 422 x 514 pixels.

Esta resolução é superior aos 410 x 502 pixels presentes no modelo Ultra 2 atual. A expectativa é que a Apple tenha conseguido expandir a área de visualização do display ao diminuir a largura das bordas, sem alterar o tamanho geral do dispositivo. Isso significa mais espaço na tela para informações e aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa mudança, o Ultra 3 deve oferecer a maior tela já vista em um Apple Watch. Tal melhoria visa aumentar a legibilidade do conteúdo e aproveitar de maneira mais eficiente a ampla superfície frontal do design robusto do relógio. Usuários podem esperar uma experiência visual mais imersiva.

Além do tamanho, o Ultra 3 deve receber um display aprimorado que se alinha às melhorias vistas no Apple Watch Series 10 do ano anterior. O Series 10 foi lançado com um painel LTPO3 OLED Retina always-on, representando um avanço em relação ao painel LTPO2 do Ultra 2.

Leia também:

Essa atualização permite uma taxa de atualização mais rápida no modo always-on, o que possibilita que os mostradores do relógio exibam um ponteiro de segundos que se move continuamente. Isso não apenas torna a visualização mais fluida, mas também agrega um toque de realismo.

Novidades em Cores e Conectividade

Outra característica do Series 10 que deve ser herdada pelo novo modelo é o OLED wide-angle. Essa tecnologia proporciona até 40% mais brilho quando a tela é vista fora do eixo, se comparado ao display OLED do Ultra 2. O Apple Watch Ultra 3, portanto, deve oferecer cores mais vivas e maior clareza em diversas condições de luz e ângulos de visualização.

A conectividade também é um ponto de atenção. Espera-se que o Ultra 3 incorpore recursos de mensagem via satélite, ampliando as opções de comunicação em áreas remotas. Além disso, a chegada da conectividade 5G é aguardada, o que pode trazer velocidades de dados superiores para o relógio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aqueles interessados nas novidades da Apple, a empresa também deve revelar novos modelos do iPhone 17 e do Apple Watch Series 11 no mesmo evento. A linha Ultra não recebia grandes atualizações de hardware desde 2023, com o Ultra 2 ganhando apenas uma opção de caixa de titânio preta no ano passado.

O evento “Awe dropping” da Apple, que acontece ainda hoje, promete trazer uma série de lançamentos. Além do Ultra 3 e dos novos iPhones, a empresa deve apresentar também os AirPods Pro 3. Mantenha-se atento para todos os detalhes sobre os novos dispositivos da gigante de tecnologia. Se você quer saber como assistir ao evento, existem várias opções disponíveis.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.