Arquivos do Azure recebem suporte para NFS 4.1 na versão prévia

Atualizado há 4 anos
Arquivos do Azure recebem suporte para NFS 4.1 na versão prévia

Outros destaques

Decepções tecnológicas
Serviço de Localização de Emergência
computação quântica
Conflito entre WPEngine e WordPress
Cursos gratuitos.

Em julho, a Microsoft anunciou que discos compartilhados no Armazenamento de Disco do Azure atingiram disponibilidade geral. Na sequência disso, alguns dias depois, o gigante da tecnologia revelou suporte a NFS 3.0 para armazenamento de Blob. Hoje, O suporte NFS 4.1 foi revelado para o serviço de Arquivos do Azure na forma de uma visualização em regiões selecionadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o suporte adicionado, um “sistema de arquivos NFS totalmente gerenciado como um serviço” agora será fornecido aos clientes. Denominado como altamente disponível e durável, o Azure Files NFS v4.1 é descrito como tendo uma variedade de casos de uso, como armazenamento compartilhado para aplicativos e mídia, armazenamento de diretório inicial do usuário final, armazenamento de aplicativo baseado em contêiner e muito mais. O portal do Azure, PowerShell e CLI, todos podem ser utilizados para habilitar o compartilhamento de arquivos NFS com facilidade.

No que diz respeito ao desempenho, ele será escalonado linearmente com a capacidade provisionada. Até 100K IOPS e 80 Gibps throughput serão alcançados em um único volume de 100 TiB de compartilhamento de arquivos. Notavelmente, o protocolo NFS só terá suporte na camada premium de Arquivos do Azure. Novos tamanhos de disco e suporte de burst para discos gerenciados premium foram introduzidos no início deste ano. Preços de nível Premier pode ser visto aqui.

A Microsoft também destacou os recursos de segurança oferecidos com os Arquivos do Azure que complementarão a utilização do NFS 4.1. As redes virtuais seguras podem ser configuradas para tornar o tráfego NFS entre o volume e o destino privado e o acesso a qualquer compartilhamento NFS também será negado por padrão, a menos que o acesso seja concedido explicitamente. Os backups de dados em compartilhamentos NFS, por sua vez, podem ser usados ​​por meio de parceiros de backup terceirizados, como Commvault, Veeam e Veritas – empresas que também fizeram parte do estágio de visualização.

Atualmente, o suporte NFS 4.1 em Arquivos do Azure está disponível em um conjunto selecionado de regiões, incluindo Leste dos EUA, Leste dos EUA 2, Sudeste Asiático e Reino Unido Sul. Mais regiões irão se juntar à lista de regiões com suporte nas próximas semanas. Você pode começar a criar compartilhamentos NFS nos Arquivos do Azure por verificar a documentação da oferta aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).