O aplicativo gerenciador de arquivos do Google, que começou em 2017 como Files Go e era renomeado para Files do Google, recebeu muitos novos recursos este ano, incluindo a capacidade de criar um nova pasta segura para ocultar arquivos com segurança. Agora, conforme detectado pelo Android Police, o reprodutor de mídia dentro do aplicativo inclui alguns recursos de controle de volume e brilho.
Os recursos, que são aparentemente inspirados em reprodutores de mídia externos ou de terceiros como VLC e MX Player, permitem que os usuários ajustem o brilho e o volume deslizando para cima no lado esquerdo ou direito da tela, respectivamente. Para ver os novos controles de mídia, confira o vídeo abaixo (via 9to5Google):
Os controles podem ser adicionados no modo retrato ou paisagem, o que é conveniente para usuários que tentam assistir a um filme que baixaram ou um vídeo que gravaram em seus telefones. O ajuste de usabilidade foi supostamente adicionado na versão 1.0.332273520 do aplicativo, que foi lançado no final do mês passado, mas o changelog,.
Parece que o Google está continuamente adicionando recursos ao seu aplicativo Arquivos em uma tentativa de torná-lo um balcão único para todo o gerenciamento de arquivos e consumo de mídia.
Leia também:
Fonte: Android Police