Como acontece todos os meses, o Google começou a lançar o patch de segurança mensal para dispositivos Pixel compatíveis neste mês. O gigante das buscas também lançou o Boletim de Segurança do Android para documentar todos os bugs e vulnerabilidades tratados e corrigidos como parte do patch de outubro de 2020. A lista de patches inclui várias vulnerabilidades de alta gravidade nos vários componentes do sistema operacional, cujos detalhes são fornecidos no boletim.
Além dessas correções que se aplicam a diferentes versões do Android, a empresa também detalhou os patches funcionais que estão sendo lançados para dispositivos Pixel suportados. Essas atualizações melhoram a usabilidade dos dispositivos, trazendo melhorias de desempenho, correções de bugs e mais específicos para telefones Pixel. A atualização deste mês traz melhorias de rotação automática para todos os modelos suportados, aprimoramentos de sensibilidade ao toque e brilho automático para o mais recente mid-ranger, o Pixel 4a e muito mais. A atualização também corrige o problemas relatados recentemente com o gesto de deslizar para cima para acessar a IU de aplicativos recentes.
Aqui está o changelog completo postado pela empresa:
O patch deve começar a ser implantado gradualmente para todos os usuários hoje por meio de uma atualização over-the-air (OTA). No entanto, a programação de distribuição pode ser diferente para dispositivos bloqueados pela operadora. A empresa também forneceu Imagens OTA aqui para que os usuários carreguem manualmente as imagens e atualizem seus dispositivos.
Além disso, o código-fonte dos patches do Android Security Bulletin para este mês será disponibilizado no repositório Android Open Source Project (AOSP) nas próximas 48 horas.