A popular solução de software de teleconferência, Zoom, foi anunciado o próximo lançamento do Zapps, que fornecerá acesso a serviços de terceiros diretamente das chamadas da Zoom. De acordo com a empresa, o Zapps ajudará as pessoas a realizarem seu trabalho de forma mais eficiente e produtiva.
O plano agora é que o primeiro Zapps esteja disponível no Zoom até o final do ano, com mais desenvolvedores recebendo a capacidade de desenvolver outros aplicativos logo depois. Zapps estará disponível para usuários gratuitos e pagos, tornando-os muito acessíveis, não importando seus recursos financeiros. Com o Zapps, os usuários podem navegar rapidamente pelos aplicativos do Zoom para otimizar as permissões, conceder acessibilidade ao documento e colaborar na tela.
A Zoom lançou Zapps com mais de 25 parceiros de lançamento, os primeiros Zapps que estão sendo disponibilizados este ano incluem Atlassian, Asana, Box, Dropbox, Slack, Wrike, Coursera, Kahoot !, Kaltura, Cameo, Exer, Slido, Superhuman, Woven, Pitch, Smartsheet, Coda, HubSpot, Chorus, Gong, Lucidspark, Miro, Mural, ServiceNow e PagerDuty.
Explicando como alguns dos Zapps podem ser usados, o líder de produto de integração Ross Mayfield disse:
“[Y]Você pode usar o Dropbox Zapp para compartilhar o documento em que está trabalhando. Você pode colocar uma votação usando o Slido Zapp. Ou você pode abrir o Asana Zapp e fazer atualizações de status em seus projetos de equipe.
Leia também:
Os Zapps também são únicos no suporte a todo o fluxo de trabalho da reunião. Um Zapp de notas de reunião, por exemplo, pode ser usado com antecedência para preparar a agenda, durante para fazer anotações e depois da reunião como um resumo. ”
Para se manter atualizado sobre o lançamento do Zapps e ver vídeos de demonstração de parceiros, a Zoom recomenda que você visite seu site dedicado Página Zapps. Como mencionado anteriormente, o Zapps será lançado para os usuários antes do final do ano.