As CPUs Rocket Lake da Intel chegarão em 2021 com suporte a PCIe 4

Atualizado há 4 anos
As CPUs Rocket Lake da Intel chegarão em 2021 com suporte a PCIe 4

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Neste momento, o DevSummit da Arm está ocorrendo, e a AMD está prestes a anunciar sua arquitetura Zen 3 amanhã, então você não deve se surpreender ao saber que a Intel também tem algo a anunciar. A empresa confirmou que suas CPUs de desktop ‘Rocket Lake’ de 11ª geração chegarão no primeiro trimestre de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também confirmou que os novos processadores da série S finalmente terão suporte para PCIe 4, que tem o dobro da largura de banda do PCIe 3, já que era uma lacuna significativa para o Comet Lake S contra os chips Ryzen da AMD. Isso é tudo que a Intel confirmou, embora possamos esperar razoavelmente suporte nativo para Thunderbolt 4, como nós já visto nos processadores móveis de 11ª geração.

Outra coisa que sabemos é que os processadores Rocket Lake S usarão o soquete LGA 1200 que estreou com o Comet Lake S, então se você estiver atualizando da 10ª geração, não terá que comprar uma placa-mãe totalmente nova. O LGA 1200 não vai durar para sempre. LGA 115x foi suportado da sexta até a nona geração; não espere o mesmo do LGA 1200.

A maior dúvida será se o Rocket Lake ainda será baseado em um processo de 14 nm, que a Intel vem usando há anos em seus chips para desktops. A empresa finalmente produziu alguns chips de 10nm para ultrabooks com a linha de 10ª geração, mas a maior parte da 10ª geração ainda era de 14nm.

Fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).