As GPUs RTX 3000 da Nvidia precisam de um novo conector PSU – mas felizmente não vai custar nada

Avatar de Redação
27/08/2020 às 12:31 | Atualizado há 4 anos

As GPUs RTX 3000 da Nvidia precisam de um novo conector PSU - mas felizmente não vai custar nada 2

As placas gráficas RTX 3000 da Nvidia – ou qualquer que seja o nome dos produtos da próxima geração – precisarão de um adaptador de conector de alimentação de 12 pinos, foi oficialmente confirmado ontem; e a boa notícia é que será fornecido com as GPUs da Nvidia.

Como informamos anteriormente, o plano para a edição de fundadores da Nvidia é que ela realmente exigirá um novo conector de alimentação de 12 pinos (como o boato insistia), por razões técnicas (desta forma, a Nvidia observa que obtém uma melhor transmissão de dados e menos crosstalk , com detalhes fornecidos no vídeo divulgado ontem).

Portanto, podemos definitivamente deixar de lado qualquer conversa sobre a possibilidade de placas de vídeo Ampere possivelmente exigindo uma troca de PSU, mas e quanto a esse adaptador – você precisa desembolsar algum dinheiro para isso?

A boa notícia é que a Nvidia agora confirmou que suas placas de vídeo Founders Edition virão com o adaptador incluído.

Em primeiro lugar, a empresa declarou: “Um design elétrico compacto, com um novo conector de alimentação de 12 pinos que permite mais espaço para componentes e refrigeração e é compatível com conectores de 8 pinos em fontes de alimentação existentes com um adaptador incluído.”

Mas essa afirmação não foi muito definitiva no sentido de que possivelmente poderia ser lida como o PSU com o adaptador incluído, ao invés de vir com GPU Nvidia real.

Kotaku solicitou esclarecimentos e obteve uma resposta da Nvidia que “GPUs com conectores de 12 pinos virão com um adaptador, então você não precisará ter um já”.

Portanto, você não precisará pagar um centavo a mais e, se estiver comprando uma placa de vídeo Ampere que requeira o adaptador de 12 pinos, ela virá incluída.

O adaptador, como vimos anteriormente, tem dois conectores de 8 pinos em uma extremidade para conectar na fonte de alimentação e um conector de 12 pinos na outra extremidade para conectar na placa de vídeo.

Outras questões

Pensa-se que este novo conector de 12 pinos só será usado com as próprias placas Founders Edition da Nvidia, por isso ainda não se sabe como exatamente as coisas funcionarão com GPUs Ampere de terceiros.

No entanto, se eles também precisarem do adaptador de 12 pinos, os fabricantes de placas de vídeo presumivelmente seguirão o exemplo da Nvidia e o incluirão no pacote.

Dito isto, Wccftech identificou uma fonte de alimentação MSI que vem com o adaptador de 12 pinos embutido, o que nos deixa imaginando por que isso é necessário se as GPUs a terão de qualquer maneira? Ainda há pontos de interrogação aqui, certamente.

Com o lançamento da placa de vídeo Ampere totalmente previsto para ocorrer em 1º de setembro – especialmente considerando que a Nvidia acabou de lançar aquele vídeo teaser – em breve devemos saber muito mais sobre suas GPUs de próxima geração.

Source link

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ