O Google está oficialmente adicionando Histórias da web to Discover em uma tentativa de disponibilizar o conhecido formato de história em tela cheia para um público mais amplo da web. O feed de descoberta, disponível no Google app para Android e iOS, atrai cerca de 800 milhões de usuários a cada mês. Até agora, ele era preenchido por notícias e artigos relevantes, mas a empresa de Mountain View agora está adicionando um carrossel de “Histórias”.
Navegar nas histórias é simples, pois exige que os usuários toquem para avançar para a próxima página e, se quiserem verificar uma história diferente no carrossel, precisam deslizar. O Google observa que a experiência é “tela inteira e imersiva”. Além de lançar o recurso no Google Discover, a empresa trabalhará para fazer as histórias aparecerem com mais frequência nos resultados da Pesquisa Google em dispositivos móveis.
O carrossel, situado no topo do Discover, está atualmente disponível nos Estados Unidos, Brasil e Índia. Notas do Google em a postagem do blog que pretende expandir o recurso para mais países e produtos. A empresa disse que “trabalhou com um grupo diversificado de publicações e ferramentas de criação” nos três países para impulsionar o ecossistema e, como resultado, mais de 2.000 sites já publicaram Web Stories no Google.