Achar algo diferente para assistir pode ser um desafio, mas não se preocupe! Preparamos uma lista com gemas escondidas na Netflix que você provavelmente não encontrou por conta própria. São séries e filmes que merecem uma chance, seja porque foram esquecidos ou porque não tiveram a atenção que mereciam. Prepare a pipoca e aproveite essas dicas!
Descubra as Gemas Escondidas na Netflix
A Netflix nem sempre facilita a vida de quem busca algo fora do comum. O algoritmo tende a sugerir os lançamentos mais comentados e, mesmo vasculhando o catálogo, as recomendações se baseiam no que você já assistiu, em vez de apresentar novas opções. Mas, com um olhar atento, é possível encontrar verdadeiros tesouros escondidos, esperando para serem descobertos.
Pensando nisso, reunimos algumas gemas escondidas na Netflix que merecem ser redescobertas. Algumas fizeram barulho quando estrearam, mas acabaram esquecidas com a chegada de novidades. Se você procura algo diferente para maratonar, este é o lugar certo. E se você curte produções britânicas, não deixe de conferir os melhores programas de TV britânicos disponíveis na Netflix.
Behind Her Eyes (2021)
À primeira vista, Behind Her Eyes parece um suspense comum sobre uma mulher, Louise Barnsley (Simona Brown), que se envolve entre seu novo chefe, Dr. David Ferguson (Tom Bateman, de Baseado em uma História Real), e a esposa dele, Adele (Eve Hewson).
Logo, Louise começa um caso com David, mas também se aproxima de Adele, a pedido desta. Algumas coisas sobre o casal e a forma como se relacionam não fazem sentido para Louise. Ao se aprofundar nessa teia, Louise entra em um mundo além do que conhecia, com um aspecto sobrenatural que pode ser fatal.
Leia também:
Age of Samurai: Battle for Japan (2021)
Fãs de Shōgun podem gostar de Age of Samurai: Battle for Japan, uma série documental que também recria a lendária luta pelo controle do Japão no século XVI. Quando Oda Nobunaga (Masayoshi Haneda) tenta dominar todo o país, desencadeia um conflito com grandes consequências para todos os envolvidos.
O ambicioso plano de Nobunaga pode não se concretizar em vida, mas Toyotomi Hideyoshi (Masami Kosaka) e, posteriormente, Tokugawa Ieyasu (Hayate Masao), estão à espera. Os samurais podem trazer a paz ao Japão, mas antes, trarão a guerra.
That Dirty Black Bag (2022)
Os Spaghetti Westerns são ainda mais raros que os westerns tradicionais, mas That Dirty Black Bag reviveu brevemente o gênero como uma série original do AMC+. Dominic Cooper, de Preacher, estrela como o xerife Arthur McCoy, um homem da lei que está longe de ser um herói.
McCoy logo arruma encrenca com Red Bill (Douglas Booth), um caçador de recompensas que prefere decapitar seus alvos a carregar os corpos por aí. Quando McCoy se recusa a pagar as recompensas coletadas por Red Bill, inicia-se um perigoso jogo de vontades entre os dois. Com a cidade de Greenvale à beira do colapso, Red Bill e McCoy parecem destinados a lutar até a morte.
White Gold (2017)
White Gold é uma sitcom britânica ambientada nos anos 1980 e pode lembrar outras séries de época. Vincent Swan (Ed Westwick) é um vendedor de janelas com menos moral que Don Draper, de Mad Men, e uma libido que pode acabar com seu casamento com Sam Swan (Linzey Cocker).
Vincent se sente ameaçado pelo talento de seu colega Brian Fitzpatrick (James Buckley) e está disposto a tomar medidas extremas e fazer negócios obscuros para continuar sendo o melhor vendedor. Mesmo quando os planos de Vincent começam a dar certo, suas ações têm consequências inesperadas para ele e para as pessoas ao seu redor.
Gangs of London (2020)
Sope Dirisu estrela Gangs of London como Elliot Carter, um policial que se infiltrou na família criminosa Wallace. Elliot vê a chance de ascender na família quando o patriarca, Finn Wallace (Colm Meaney), é assassinado. O filho de Finn, Sean Wallace (Joe Cole), assume o comando dos negócios da família no submundo.
Com a ausência de Finn, Sean e o resto da família Wallace são vistos como vulneráveis por aliados e rivais. A única maneira de Elliot derrubar o império de Sean é mantê-lo vivo e provar seu valor. Conforme os eventos se desenrolam, a lealdade de Elliot é questionada, e ele arrisca a própria vida para cumprir sua missão.
The Innocents (2018)
June McDaniel (Sorcha Groundsell) e Harry Polk (Percelle Ascott) não são o primeiro casal de adolescentes a fugir juntos para escapar de seus problemas. Infelizmente para os jovens apaixonados, The Innocents não é esse tipo de série. Suas vidas tomam um rumo sobrenatural e estranho quando June demonstra habilidades de metamorfose que mal consegue controlar.
A mãe de Harry, Christine Polk (Nadine Marshall), e o padrasto de June, John McDaniel (Sam Hazeldine), querem trazê-los de volta para casa. No entanto, o enigmático Dr. Ben Halvorson (Guy Pearce) quer capturar June para estudar seus poderes. Na verdade, ele tem conduzido experimentos horríveis com a mãe desaparecida de June, Elena (Laura Birn), há anos.
A.P. Bio (2018)
Nem toda sitcom precisa ser leve e divertida, especialmente A.P. Bio, que tem pouquíssimas cenas de aula, já que o protagonista, Jack Griffin (Glenn Howerton), não é um grande professor de ciências. Jack era professor de filosofia em Harvard, até que seu rival, Miles Leonard (Tom Bennett), conseguiu o emprego que ele queria.
A maioria dos alunos da nova turma de ciências de Jack é inteligente, então ele os usa em seus planos de vingança contra Miles. Dada a situação de Jack, mesmo se vingar de Miles, não trará de volta a vida de privilégios que ele perdeu. Então, Jack continua usando seus alunos para promover seus planos, mesmo se envolvendo mais com a escola e o corpo docente do que gostaria.
Pantheon (2022)
Pantheon pode ser uma série animada, mas está longe de ser um desenho animado. Assim como Blue Eye Samurai, a série de ficção científica de curta duração da AMC transcende seu meio para entregar uma história que se assemelha a um drama live-action. Também apresenta um presente alternativo onde a IA já está obsoleta em comparação com a UI — Inteligência Uploaded.
As UIs já foram pessoas, mas agora suas mentes só existem dentro de computadores. De alguma forma, uma UI está se envolvendo na vida de uma adolescente chamada Maddie Kim (Katie Chang). Maddie logo acredita que esse fantasma na máquina pode ser seu pai, David (Daniel Dae Kim). Enquanto isso, o amigo virtual de Maddie, Caspian Keyes (Paul Dano), tem uma conexão ainda mais profunda com as UIs do que ele imagina. E a vida inteira de Caspian é uma mentira cuidadosamente construída pela corporação Logorhythms, que tem seus próprios planos para o futuro dele.
Detroiters (2017)
Embora Detroiters tenha tido apenas duas temporadas no Comedy Central, está ganhando uma segunda chance de encontrar um grande público na Netflix. A série acompanha Sam Duvet (Sam Richardson) e Tim Cramblin (Tim Robinson), dois melhores amigos cujas vidas pessoais e profissionais estão interligadas desde sempre. Tim é casado com a irmã de Sam, Chrissy (Shawntay Dalon), embora os caras passem mais tempo juntos.
Tim e Sam são publicitários que tentam transformar a empresa de Tim, Cramblin Advertising, em algo maior. Essa dupla nem sempre consegue realizar suas grandes ambições, mas tem a chance de trabalhar com algumas grandes empresas. O produtor da série, Jason Sudeikis, tem um papel recorrente como Carter Grant, um executivo da Chrysler que pode atrapalhar a chance de Tim e Sam de conseguir seu maior cliente até o momento. E Sudeikis não é o único rosto familiar a aparecer enquanto Tim e Sam perseguem seus sonhos, por mais inatingíveis que pareçam.
The Comeback: 2004 Boston Red Sox (2024)
Se você nunca ouviu falar da Maldição do Bambino, ela surgiu depois que Babe Ruth foi negociado pelo Boston Red Sox para o New York Yankees. O Red Sox então passou 86 anos sem vencer a World Series. Essa maldição foi quebrada duas décadas atrás pelo Boston Red Sox de 2004, que derrotou os Yankees em grande estilo a caminho da World Series.
The Comeback: 2004 Boston Red Sox é um documentário em três partes que reconta a temporada de conto de fadas da equipe com muitos dos jogadores, treinadores e funcionários que desempenharam um papel na escrita de um novo capítulo para o Red Sox. Mesmo que o resultado seja bem conhecido duas décadas depois, ainda proporciona uma exibição fascinante no presente.
The Queen of Villains (2024)
O nome Dump Matsumoto não significa muito para o público americano, a menos que eles sejam realmente fãs da cena de luta livre japonesa dos anos 80. Ela era um ícone cultural em seu país e uma das maiores vilãs da All Japan Women’s Pro-Wrestling. The Queen of Villains explora a história de Dump desde o início, quando ela era simplesmente Kaoru Matsumoto (Yuriyan Retriever).
A luta livre era a chance de Kaoru escapar da pobreza, e ela provou ser uma bruta natural no ringue. Depois de adotar Dump Matsumoto como seu nome de ringue, Kaoru sobe nas fileiras da divisão feminina e tem uma longa rivalidade com Chigusa Nagayo (Victoria Grace) que se desenrola dentro e fora do ringue.
Heels (2021)
Heels mistura a luta livre profissional moderna com o que costumava ser durante os dias de território. Antes que a WWE se tornasse uma promoção nacional, pequenas federações de luta livre como a fictícia Duffy Wrestling League da série prevaleciam em diferentes estados. Mas no presente, a DWL mal está se mantendo à tona enquanto seu novo proprietário, Jack Spade (Stephen Amell de Arrow) tenta manter vivo o negócio de seu falecido pai.
Jack também é a principal estrela no ringue da DWL como um vilão covarde, enquanto seu irmão mais novo, Ace Spade (Alexander Ludwig), está em ascensão como o maior herói do território. E Jack está tão cauteloso em ceder os holofotes para seu irmão que sua rivalidade fraterna vai se espalhar para fora do ringue e forçar ambos os homens a fazerem algumas escolhas difíceis.
Average Joe (2023)
O personagem-título de Average Joe realmente se chama Joe (Deon Cole), e sua existência é como uma sitcom dramática até que a máfia russa se insere em sua vida. Acontece que o falecido pai de Joe tinha laços estreitos com os russos, e eles pensam que Joe está de posse dos milhões que seu pai roubou deles.
Joe sai ileso de seu primeiro encontro com os russos, mas não há como escapar de seu alcance sem encontrar o dinheiro que eles alegam que ele já tem. À medida que os amigos e a família de Joe são envolvidos nessa nova fase de sua vida, a única coisa que ele pode esperar é uma chance de escapar com as pessoas de quem ele se importa antes que as consequências das ações de seu pai — e de Joe — voltem para assombrá-los.
Aquarius (2015)
Há pouco mais de uma década, a NBC deu um grande passo com Aquarius, um drama policial de época ambientado nos anos 1960 que finalmente deu a David Duchovny, de Arquivo X, alguém além de alienígenas para perseguir. Duchovny interpreta o detetive da LAPD Sam Hodiak, que foi solicitado a investigar o desaparecimento de uma adolescente, Emma Karn (Emma Dumont).
Emma ficou sob a influência de Charles Manson (Gethin Anthony), e a série expande lentamente a história real de Manson. Há até mesmo um crossover não oficial entre a série e Era Uma Vez em Hollywood, já que Madisen Beaty interpreta a integrante da família Manson, Patty Krenwinkel, em ambos. E tanto a série quanto o filme brincam um pouco com a história real.
Kevin Can F\*\*K Himself (2021)
Kevin Can F\*\*k Himself é talvez a única série na história da AMC que não pode ser dita no canal a cabo sem adicionar um bipe. A série é estrelada por Annie Murphy como Allison Devine McRoberts, e a série se assemelha a uma comédia de rede tradicional ao retratar sua vida miserável com seu marido, Kevin McRoberts (Eric Petersen). Ele é todos os maridos de sitcom que você já viu, tudo em um só, e Annie o odeia com paixão.
Quando Annie decide que o assassinato é a única solução para seu problema com Kevin, a série dá uma guinada para fora de Breaking Bad enquanto ela tenta encontrar uma maneira de acabar com a vida dele que não seja rastreada até ela. O problema para Annie é que ela não é uma gênio do crime, e a maioria de seus planos explode em seu rosto e deixa Kevin aparentemente melhor do que antes. Então Annie pode ter que tomar as coisas em suas próprias mãos…
Loudermilk (2017)
Para uma série que nunca teve um público muito grande em primeiro lugar, Loudermilk tem um séquito apaixonado. Isso pode ser devido à sua mistura magistral de comédia e drama, bem como à atuação de Ron Livingston como Sam Loudermilk. Antes do início da série, Sam era crítico musical e alcoólatra. Agora, ele é um alcoólatra quase recuperado no presente que tem um novo propósito na vida como conselheiro de grupo de apoio para abuso de substâncias.
O problema de Sam é que ele não consegue desligar seu humor ácido e tem uma tendência a alienar as pessoas ao seu redor. Duas das poucas pessoas que podem suportar Sam são seu patrocinador, Ben Burns (Will Sasso), e Claire Wilkes (Anja Savcic), a jovem que Sam está patrocinando. A dinâmica deles faz a série.
Archive 81 (2022)
Archive 81 é baseado em um podcast de terror de mesmo nome e é estrelado por Mamoudou Athie como Dan Turner, um homem que é contratado por Virgil Davenport (Martin Donovan) para restaurar fitas de vídeo de um projeto administrado por Melody Pendras (Dina Shihabi) anos antes. Poderia ter sido apenas um trabalho padrão, mas coisas estranhas continuam acontecendo. Dan até descobre que seu falecido pai, Steve Turner (Charlie Hudson III), aparece nas fitas de Melody.
O amigo de Dan, Mark Higgins (Matt McGorry), o convence a permanecer no projeto para descobrir como seu pai está conectado. Mas à medida que Dan aprende mais sobre as conexões de culto com o trabalho de Melody, ele pode não conseguir escapar com seu conhecimento recém-descoberto.
The End of the F\*\*\*ing World (2017)
Apesar do título, The End of the F\*\*\*ing World não é sobre um apocalipse. Em vez disso, é uma comédia sombria que segue James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), um par de adolescentes que fogem juntos por desejo de escapar de suas vidas.
Sem o conhecimento de Alyssa, James mostra algumas tendências psicopatas e ele só foge com ela para ter uma melhor oportunidade de assassiná-la. E ainda assim, mesmo James começa a sentir algo real por Alyssa enquanto eles se metem em muitos problemas na estrada. Uma vez que eles seguem por esse caminho, James e Alyssa podem nunca mais conseguir voltar para casa.
Wildfire (2005)
Wildfire foi uma série original no ABC Family em 2005 antes que o canal fosse renomeado Freeform. A história segue Kristine “Kris” Furillo-Davis (Genevieve Cortese), uma adolescente que está apenas saindo da detenção juvenil quando tem a chance de reconstruir sua vida trabalhando em um rancho.
A paixão de Kris por animais a leva a impedir que um cavalo chamado Wildfire seja abatido. Seu vínculo mútuo também permite que Kris siga um novo destino como jóquei de corrida com Wildfire como seu corcel. Mas mesmo a celebridade recém-descoberta de Kris pode não ser suficiente para manter o rancho aberto.
Night Stalker: The Hunt for a Serial Killer (2021)
Por mais de um ano, Richard Ramirez aterrorizou a área de Los Angeles como o Night Stalker. E então o povo de Los Angeles revidou. Night Stalker: The Hunt for a Serial Killer é uma série de crime real em quatro partes que retrocede no tempo até meados dos anos 80, quando o público e a polícia perceberam que havia um assassino em série na Cidade dos Anjos.
A série se concentra nos detetives que perseguiram a verdadeira identidade de Ramirez, no frenesi da mídia e no que aconteceu depois que Ramirez foi exposto e caçado e perseguido por cidadãos comuns.
Goodbye Earth (2024)
O que você faria se soubesse com certeza que o mundo acabaria em 200 dias? Esperançosamente, nunca teremos que responder a essa pergunta. O mesmo não pode ser dito das pessoas em Goodbye Earth, um drama coreano que lida com a iminente destruição do planeta devido a um asteroide caindo em direção ao planeta. E não há chance de ninguém subir no espaço para explodi-lo, como fizeram em Armageddon de Michael Bay.
Jin Se-kyung (Ahn Eun-jin) придумала resposta para si mesma. Pelo tempo que Se-kyung tiver restante, ela pretende dedicá-lo a proteger os alunos aos seus cuidados. Mas à medida que a sociedade desmorona ao seu redor, essa pode ser uma promessa que Se-kyung não pode cumprir.
Our Living World (2024)
A Netflix tem vários programas de natureza maravilhosos em sua programação, mas Our Living Planet adota uma abordagem diferente da maioria. Narrado por Cate Blanchett, esta minissérie em quatro partes enfatiza a interconexão dos mundos humano e animal de algumas maneiras surpreendentes.
Mas a mensagem central da série é clara: precisamos dos animais, e eles precisam de nós para ajudar a proteger o ecossistema enquanto ainda podemos. Não há respostas fáceis a serem encontradas aqui, mas está longe de ser apenas desgraça e tristeza sobre o futuro do mundo. Onde há vida, há esperança.
The Good Cop (2018)
The Good Cop se parece muito com a versão da Netflix de Castle, com um pouco de Monk jogado dentro. Tony Danza estrela como Anthony “Tony” Caruso Sr., um ex-policial que passou sete anos atrás das grades por corrupção. O filho de Tony, Anthony “TJ” Caruso Jr. (Josh Groban), é tão certinho que é o oposto de seu pai ex-presidiário.
Como Tony Sr. quer provar que mudou e se reformou, ele arrisca violar sua condicional para ajudar seu filho a resolver assassinatos. Alguns dos casos de TJ até giram em torno de seu pai de maneiras inesperadas.
HAPPY! (2017)
A estrela de Law & Order: Organized Crime, Christopher Meloni, foi a atração principal da série original do Syfy, Happy!, baseada na história em quadrinhos de mesmo nome de Grant Morrison e o co-criador de The Boys, Darick Robertson. Meloni interpreta Nick Sax, um ex-policial alcoólatra que caiu tanto que agora trabalha como assassino de aluguel.
A vida de Sax muda quando ele conhece Happy (Patton Oswalt), um amigo imaginário de uma jovem chamada Hailey Louise Hansen (Bryce Lorenzo). Hailey foi sequestrada e enviou Happy para trazer ajuda. O que Sax inicialmente não percebe é que Happy não é apenas real, mas ele pode ver Happy porque Hailey é sua filha. E será preciso um salto de fé para Sax seguir Happy de volta ao homem que mantém Hailey cativa.
Fisk (2021)
Você terá que desculpar a personagem-título de Fisk por ser um pouco misantropa. Em pouco tempo, Helen Tudor-Fisk (Kitty Flanagan) viu seu marido fugir com outra mulher e assistiu enquanto sua carreira jurídica foi por água abaixo. Você pode culpá-la por azedar com as pessoas depois disso?
Para evitar lidar com clientes, Helen aceita um emprego na Gruber & Gruber, uma firma de advocacia australiana especializada em casos de inventário. Mas para grande decepção de Helen, trabalhar em nome de clientes falecidos recentemente é ainda mais desgastante do que ela esperava.
The Vince Staples Show (2024)
A frase de efeito para The Vince Staples Show observa que seu personagem principal é “meio famoso e meio rico” graças à sua carreira como rapper, o que pode atrair comparações com Dave da FX. Mas esta série em particular é mais próxima em tom de Atlanta de Donald Glover ou mesmo The Chris Isaak Show de duas décadas atrás. Você pode não ter ouvido falar dele, mas Vince Staples é um rapper de verdade que está se interpretando em situações ligeiramente exageradas e cômicas.
Na maior parte, a fama de Staples é grande o suficiente para criar algumas interações estranhas com sua família, amigos e estranhos. Ele também está preso em algum lugar entre ter uma vida normal e ter pessoas prestando muita atenção nele.
One Day (2024)
Você pode se lembrar que houve uma adaptação cinematográfica de One Day de David Nicholls em 2011 com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais. Esse filme é mais uma versão abreviada do romance, enquanto a versão atualizada de One Day se estende a impressionantes 14 episódios, o que é muito mais do que as séries da Netflix costumam conseguir.
A série segue Dexter (Leo Woodall) e Emma (Ambika Mod), dois estranhos que se encontram e quase ficam juntos em seu último dia na faculdade. Embora eles não se tornem amantes imediatamente, seu vínculo um com o outro é poderoso o suficiente para mantê-los nas órbitas um do outro pelas próximas duas décadas. Dos altos aos baixos, Dexter e Emma continuam se cruzando enquanto tentam determinar o que querem e se estão destinados a ficar juntos.
The Tourist (2022)
O personagem-título de The Tourist é um homem interpretado por Jamie Dornan que não tem ideia de quem ele é ou por que está na Austrália. O público só tem a chance de ver inicialmente o incidente que colocou o homem no hospital, mas sem qualquer contexto sobre o porquê de alguém ter tentado matá-lo.
Sem muitas pistas para seguir, o homem visita um café onde encontra Luci Miller (Shalom Brune-Franklin), uma garçonete que sabe muito mais sobre o homem do que ela deixa transparecer. Mas ela pode ser uma das únicas aliadas que ele tem. Eventualmente, o homem vai obter suas respostas, presumindo que ele não seja morto no processo.
Detective Forst (2024)
Fãs de dramas policiais reconhecerão muito em Detective Forst, especialmente o personagem principal Wiktor Forst (Borys Szyc). Ele simplesmente não tem tempo para as regras estabelecidas por seu chefe, o Inspetor-Chefe Edmund Osica (Andrzej Bienias), e Forst considera ser afastado de seu último caso mais como uma sugestão do que uma ordem. Contanto que haja um assassino em série por perto, Forst não vai recuar.
O que separa essa série do grupo é o cenário e a cultura polonesa, bem como um mistério que não é imediatamente óbvio. O assassino está enviando uma mensagem, mas mesmo Forst precisa de alguma ajuda para dar sentido às pistas que foram deixadas para trás.
Boy Swallows Universe (2024)
Apesar do nome, o drama australiano Boy Swallows Universe não é sobre algum horror eldritch que está engolindo galáxias. É sobre um garoto, Eli Bell (Felix Cameron), cujo mundo está desmoronando. A mãe de Eli, Frankie (Phoebe Tonkin), é irremediavelmente viciada em drogas e está na prisão, deixando Eli e seu irmão mais velho, Gus (Lee Tiger Halley), que luta contra o mutismo seletivo, para viver com seu padrasto, Lyle Orlik (Travis Fimmel).
Lyle também não é nenhum santo, pois ele está vendendo drogas sob a ideia equivocada de que é a única maneira de sustentar sua família. Eli quer uma saída para Lyle e sua mãe, o que o leva a um chefe do crime local, Bich (HaiHa Le), que traz Eli para seu emprego. Mas quanto mais fundo ele vai no submundo do crime, mais difícil será para Eli sair.
The Deep State (2023)
The Deep State é uma verdadeira raridade, mesmo na Netflix. Este é um thriller político kuwaitiano que parece destinado a um remake americano no futuro. Bashar Al-Shatti e Khalid Al Muthafar co-estrelam como os oficiais de inteligência Bashar e Khaled, nenhum dos quais tem certeza se pode confiar um no outro. A única coisa que Bashar e Khaled têm em comum é sua crença compartilhada de que o Ministro da Segurança Nacional Adnan (Faisal Al-Ameri) é inocente de culpa criminal em um acidente de avião que tirou a vida de um piloto.
Provar a inocência de Adnan acaba sendo perigoso para Bashar e Khaled. Uma vez que eles deixam o país para obter respostas, eles podem achar que voltar para casa é muito mais difícil.
The 100 (2014)
Durante suas sete temporadas na The CW, The 100 inspirou uma base de fãs apaixonada, mas a série não cruzou totalmente para o mainstream. A série tem uma vida após a morte digital na Netflix, e merece outra chance de trazer pessoas para a história. A série é ambientada no futuro depois que a Terra foi tornada quase inabitável. Com os remanescentes da humanidade agora vivendo em órbita na Arca, o futuro da raça humana está em perigo.
Cem adolescentes, incluindo Clarke Griffin (Eliza Taylor), Bellamy Blake (Bob Morley) e Octavia Blake (Marie Avgeropoulos) são expulsos da Arca e forçados a determinar se é possível recuperar a Terra. O grupo logo descobre que existem outras facções de sobreviventes em seu mundo natal, e pode não haver um porto seguro para ninguém quando a própria Arca é ameaçada de destruição.
Cunk on… (2018)
Se você se lembra de Ali G e Borat de Sacha Baron Cohen, então você pode ter uma ideia melhor do que esperar de Cunk on Earth. Este é um falso documentário produzido pelo criador de Black Mirror, Charlie Brooker, que apresenta Diane Morgan reprisando seu papel como Philomena Cunk, uma idiota balbuciante que entrevista especialistas reais no programa.
Esta série tem um senso de humor muito seco, e grande parte da comédia vem da capacidade de Morgan de impedir que ela saia do personagem diante de alguns de seus entrevistados incrédulos. Esta é uma paródia de quase todos os documentários que você já viu, o que a torna muito divertida de assistir.
Last Chance U: Basketball (2021)
Last Chance U: Basketball é um spin-off da série documental original que se concentra no time de basquete masculino no East Los Angeles College. Sob a liderança do técnico John Mosley, esses atletas estão tendo a chance de jogar basquete universitário e potencialmente mais nesta pequena escola. Nem todos conseguem chegar às universidades maiores ou mesmo encontrar o caminho para a NBA. Mas os esforços coletivos e individuais da equipe são inspiradores, e este é um dos raros programas que realmente se sente edificante.
Blue Eye Samurai (2023)
Blue Eye Samurai é um anime incomum que parece estar ganhando força com fãs que normalmente não gostam de animação. Isso porque esta é uma série que abraça totalmente o drama, já que Mizu (Maya Erskine), uma jovem passando-se por um homem, corta um caminho sangrento de vingança no Japão do século XVII, quando pessoas meio caucasianas e meio japonesas como Mizu eram consideradas abominações.
Mizu é acompanhada em sua busca por Ringo (Masi Oka), um homem sem mãos que prova ser um amigo leal. Mizu também encontra um aliado inesperado em Taigen (Darren Barnet), um espadachim que passa a respeitá-la apesar de querer duelar com ela até a morte para restaurar sua honra por uma derrota nas mãos de Mizu. Esta é uma série intrincadamente planejada e executada, que é tão atraente e interessante quanto qualquer série live-action.
The Pacific (2010)
The Pacific está atualmente em streaming na Netflix em uma base temporária, então não se acostume muito a vê-la aqui. Esta foi originalmente uma produção da HBO produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg quase uma década após sua aclamada minissérie da Segunda Guerra Mundial, Band of Brothers. The Pacific retorna ao mesmo período de tempo enquanto explora as batalhas no Pacífico do ponto de vista de PFC Robert Leckie (James Badge Dale), Cpl. Eugene Sledge (Joseph Mazzello), GySgt. John Basilone (Jon Seda) e outros.
Esta minissérie é baseada nos relatos reais dos homens que lutaram na guerra, e é um olhar inflexível sobre o combate durante a guerra e o alto custo que exige de todos os envolvidos.
Medici: The Magnificent (2018)
Graças à Netflix, séries internacionais como Medici: The Magnificent, que é um drama raro que se passa durante os eventos do renascimento italiano. The Magnificent é uma continuação de duas temporadas ambientada duas décadas após a temporada inicial de Medici.
Daniel Sharman estrela como Lorenzo Medici, o herdeiro da riqueza da família e de seu poderoso banco. Infelizmente, Lorenzo tem que dar um passo à frente e assumir prematuramente o controle tanto da família quanto do banco para evitar que Florença seja invadida. Mas ainda há muitos inimigos que Lorenzo tem que enfrentar, tanto dentro quanto fora da cidade.
Good Girls (2018)
É bem provável que você tenha perdido Good Girls durante suas quatro temporadas na NBC, mas a série tem uma segunda chance de encontrar um público na Netflix. As boas garotas titulares são tudo, menos, mas não sem razão. Elizabeth “Beth” Boland (Christina Hendricks), sua irmã, Annie Marks (Mae Whitman) e sua amiga, Ruby Hill (Retta), estão todas enfrentando sérios problemas financeiros quando se unem para roubar um supermercado.
Realizar o assalto não foi o problema. A verdadeira questão da série é que a pequena gangue de Beth inadvertidamente entrou na mira de Rio (Manny Montana), um criminoso que estava usando o supermercado como sua frente de lavagem de dinheiro. Agora, Rio quer que as três mulheres trabalhem para ele, e elas não têm a influência para dizer não.
Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities (2022)
Se você está procurando algumas histórias curtas assustadoras neste Halloween, então o diretor Guillermo del Toro tem um presente para você. Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities é uma série de antologia de terror que apresenta oito episódios de histórias independentes, incluindo uma escrita pelo próprio del Toro.
Embora del Toro não tenha dirigido nenhum dos episódios ele mesmo, ele recrutou os diretores de terror Jennifer Kent, Ana Lily Amirpour, Panos Cosmatos, Catherine Hardwicke, Guillermo Navarro, David Prior, Vincenzo Natali e Keith Thomas para darem vida cada um às suas próprias visões de terror.
Everything Now (2023)
Sophie Wilde, de Talk to Me, estrela Everything Now como Mia Polanco, uma garota de 16 anos que acaba de ser liberada do tratamento para sérios distúrbios alimentares. Mia não apenas sente como se estivesse sob o microscópio de sua família e colegas, mas também pensa que perdeu tempo demais do que deveriam ser os melhores anos de sua vida.
Em seu desejo de consertar isso, Mia recruta seus amigos Becca (Lauryn Ajufo), Will (Noah Thomas) e Cam (Harry Cadby), bem como conhecidos Alison (Niamh McCormack) e Carli (Jessie Mae Alonzo), para ajudá-la a passar por uma lista de coisas que ela perdeu. Mia quer compensar o tempo perdido, mesmo que ela provavelmente devesse ir mais devagar. Mas onde está a diversão nisso?
Top Boy (2019)
O subestimado drama policial britânico Top Boy chegou ao fim, e a Netflix é a casa de streaming para a série original e a execução de três temporadas da série de avivamento. Mas ambas as encarnações da série giram em torno de Dushane (Ashley Walters) e Sully (Kane Robinson), um par de traficantes de drogas em Londres cuja amizade é duramente testada por seus desejos