Asus apresenta absurda tela Micro LED de 135 polegadas com 2.000 nits

Avatar de André Luiz
19/09/2023 às 15:56 | Atualizado há 7 meses

Os micro LEDs são semelhantes aos OLEDs, pois podem oferecer taxas de contraste quase infinitas, mas, ao contrário dos OLEDs, as telas não são prejudicadas por limitadores automáticos de brilho, permitindo um campo completo de brilho de pico de 2.000 nits. Essa tecnologia também é modular, portanto pode ser dimensionada para diferentes tamanhos e proporções. No entanto, a densidade relativamente grande de pixels recomenda-o para telas de mais de 100 polegadas.

A Asus revelou a tela ProArt Cinema PQ07 de 135 polegadas na Computex 2023 em junho deste ano, mas naquela época as especificações técnicas não estavam prontamente disponíveis. Graças a um relatório recente de Vincent Teoh da HDTVTest, que participou do evento IBC em Amsterdã, agora temos mais detalhes de especificações para o grande display Micro LED.

Surpreendentemente, o modelo da Asus não parece usar painéis modulares Micro LED do Samsung Display, já que a densidade de pixels de 0,78 mm é um pouco menor do que a Samsung mostrou no início deste ano. Claro, mantém o design modular, que permite diferentes tamanhos e proporções. A Asus optou por oferecer uma resolução 4K para o tamanho de 135 polegadas e, graças à natureza autoemissiva da tecnologia Micro LED, este modelo pode fornecer taxas de contraste quase infinitas semelhantes às dos OLEDs, mas pode manter campo total de 2.000 nits. brilho sem ser prejudicado pelo ABL. A gama de cores é avaliada em 95% DCI-P3, um pouco inferior ao que os OLEDs podem reproduzir.

A partir do vídeo apresentado por Vincent, parece que a tela não tem uma taxa de atualização particularmente alta, por isso pode estar limitada a 60 Hz. A Asus anuncia o ProArt Cinema PQ07 como uma ferramenta ideal para coloristas, produção virtual, transmissão ao vivo, home cinema e até mesmo simulações de direção de veículos. Infelizmente, os Micro LEDs ainda estão longe de entrar no mercado consumidor convencional, já que o modelo de 135 polegadas da Asus custa US$ 200.000.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ