No final de julho, a ASUS lançou ROG Phone 3 como seu smartphone para jogos de 2020. Inicialmente, o aparelho estava limitado apenas a certos mercados, como o mercado doméstico da empresa, Taiwan e Índia, para citar alguns. Mas agora, finalmente, o telefone chega aos EUA em duas configurações de armazenamento a partir de US $ 1.000 (R$ 5.542 na cotação de hoje).
o ROG Phone 3 é um dos poucos smartphones lançados este ano com o chipset Qualcomm Snapdragon 865+. Por ser um aparelho para jogos, o dispositivo vem com um display AMOLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, alto-falantes estéreo, armazenamento UFS 3.1, LPDDR5 RAM, botões sensíveis à pressão chamados AirTriggers no lugar de botões físicos de ombro, um USB Type-C dedicado porta para anexar acessórios e luz RGB.
Quanto as câmeras, possui uma configuração de câmera tripla de 64MP (grande angular) + 13MP (ultra-amplo) + 5MP (macro) na parte traseira e uma câmera selfie 24MP na frente. Outros recursos incluem WiFi 6, Bluetooth 5.1, GNSS (GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS, GNSS), sensor óptico de impressão digital no display, acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola, bateria de 6.000mAh, carregamento rápido de 30W, carregamento reverso de 10W e Android 10.
- Laptop Asus Zenbook S 14: primeiro com Intel Core Ultra de 2ª geração no Brasil
- Zenfone 11 Ultra Chega ao Brasil: Desempenho Premium e Inovação em Smartphone
- ROG Phone 8: celular gamer ganha Snapdragon 8 Gen 3 e novo sistema de resfriamento