Asus ZenBook 17 Fold é um laptop com tela dobrável

O Zenbook 17 Fold ainda vem com um teclado bluetooth, caso queira usar como um laptop "normal"
Avatar de André Luiz
05/01/2022 às 14:25 | Atualizado há 2 anos
Asus ZenBook 17 Fold é um laptop com tela dobrável 1

A ASUS tem muito mais para se exibir na CES do que os laptops tradicionais. O ZenBook 17 Fold é um tablet OLED dobrável de tela cheia, que marca uma evolução do conceito de Projeto Precog de tela dupla que a empresa apresentou em 2018.

O dispositivo vem com um teclado Bluetooth com touchpad. Quando a tela é parcialmente dobrada e o teclado está posicionado na metade inferior, ele pode efetivamente ser usado como um laptop de 12,5 polegadas com resolução Full HD. Para mais mais posições, você pode colocar o teclado na mesa e ficar de pé o tablet.

Asus ZenBook 17 Fold é um laptop com tela dobrável 2

Quando está totalmente aberto, a tela de 17,3 polegadas tem uma proporção de 4:3. Tem uma resolução QHD de 2560 x 1920, uma relação de contraste de 1.000.000:1, uma gama de cores DCI-P3 de 100%, 0,2 ms de tempo de resposta e taxa de atualização de 90 Hz. A tela sensível ao toque validada pelo Pantone atende ao padrão DisplayHDR 500 True Black da VESA e suporta Dolby Vision.

O ZenBook 17 Fold tem uma bateria de 75Wh, conectividade WiFi 6E e Bluetooth 5.2, um sistema de quádruplo Dolby Atmos e 1 TB de armazenamento SSD NVMe M.2. Você pode ter até 16 GB de memória LPDDR5, bem como “a cpu Intel mais recente” com gráficos integrados. As portas estão limitadas a uma única porta Thunderbolt 4 USB-C e uma tomada de áudio combo de 3,5 mm.

Asus ZenBook 17 Fold é um laptop com tela dobrável 3

Não é a primeira vez que vemos um fabricante tentar um PC tablet dobrável. A Lenovo revelou  o ThinkPad X1 Fold no CES 2020. Smartphones dobráveis, é claro, tornaram-se mais comuns nos últimos anos também.

A ASUS não divulgou preços, embora esteja com o objetivo de lançar o ZenBook 17 Fold na época da Computex em maio. O dispositivo e o teclado pesam mais de quatro quilos combinados, o que poderia torná-lo difícil de vender para algumas pessoas.

Resta saber se a ASUS pode superar esse problema, bem como as dificuldades da cadeia de suprimentos e os problemas que outros fabricantes tiveram com dispositivos dobráveis.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ