O Asus Zenfone 7 Pro, o smartphone carro-chefe da empresa, continua com a configuração única de flip-camera que foi introduzida com seu predecessor. Graças à câmera flip, ela pode ser usada como câmera principal ou frontal.
O telefone oferece uma configuração de três câmeras que inclui um sensor primário Quad-Bayer de 64 megapixels, uma lente ultra grande angular de 12 megapixels com uma distância focal de 16,6 mm e uma lente tele de 8 megapixels que oferece uma distância focal de 80 mm.
Agora, a DxOMark analisou a câmera do smartphone e deu uma pontuação geral de 101. Com a pontuação da foto de 104, o Zenfone 7 Pro ocupa a segunda posição na lista, logo atrás do Huawei P40 Pro.
Surpreendentemente, no departamento de vídeo, o aparelho somou 96 pontos, tornando-se o melhor smartphone para gravação de vídeo no ranking DxOMark. Assumiu o primeiro lugar nas classificações do departamento de vídeo.
- Laptop Asus Zenbook S 14: primeiro com Intel Core Ultra de 2ª geração no Brasil
- Zenfone 11 Ultra Chega ao Brasil: Desempenho Premium e Inovação em Smartphone
- ROG Phone 8: celular gamer ganha Snapdragon 8 Gen 3 e novo sistema de resfriamento
A análise diz que o Asus Zenfone 7 Pro acerta todos os fundamentos quando se trata de fotografia, incluindo boa exposição em todas as condições, ampla faixa dinâmica e cores precisas com tons de pele agradáveis.
Para o vídeo, a análise acrescenta que o smartphone oferece excelente textura e renderização de detalhes, e boa exposição mesmo em condições de pouca luz. Ele captura tons de pele naturais e cores agradáveis com muito pouco ruído de imagem.
Quanto às desvantagens, o telefone tem uma profundidade de campo limitada e uma renderização um pouco artificial da textura da pele. Quando observadas de perto as imagens capturadas, alguns detalhes parecem um pouco nítidos e contrastantes.
Para saber mais sobre a configuração da câmera flip no Zenfone 7 Pro, confira nossa postagem que esclarece o mecanismo da câmera com base em um vídeo de desmontagem.