Asus Zenfone 8 é homologado pela Anatel

Modelo maior, o Zenfone 8 Flip, até o momento não foi homologado pela Agência brasileira
Avatar de André Luiz
13/08/2021 às 12:47 | Atualizado há 3 anos
Asus Zenfone 8 é homologado pela Anatel 1

Mais um recente lançamento mundial foi homologado na Anatel. Publicamos hoje (13) a respeito da linha Motorola Edge 20, agora é a vez do Asus Zenfone 8. Segundo apurado pelo Tecnoblog, o smartphone já está registrado na Agência e pode ser vendido no Brasil. Lembrando que se trata do modelo “mini” da empresa, que tem tela pequena de 5,9 polegadas mas mantém hardware de topo de linha.

Segundos os documentos da agência, o codinome usado para o aparelho é ZS590KS e o nome comercial é Zenfone 8, assim como no resto do mundo. Ele será fabricado na fábrica de Jundiaí (SP) e também contará com importações vinda da fábrica na China. Um detalhe: não consta na documentação o carregador do aparelho.

Zenfone 8 é compacto mais parrudo em hardware

O Zenfone 8, tem uma pequena tela de 5,9 polegadas com resolução Full HD e usa a tecnologia AMOLED. Além disso, ela conta com taxa de atualização de 120 Hz.

Ele é equipado com o processador Snapdragon 888, vem com até 16 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A bateria é de 4.000 mAh.

Na parte de câmeras, ele tem uma principal de 64 MP com estabilização ótica e uma secundária de 12 MP ultrawide. Lembrando que a câmera selfie é de 12 MP e não é giratória como no Zenfone 8, que não foi homologado até a publicação dessa notícia.

Lembrando que, embora esteja um pouco longe da liderança de câmeras do DxOMark, vale notar que ele se saiu melhor que o Galaxy S21, que será seu principal concorrente no segmento compacto no Brasil. E ambos ficam atrás do iPhone 12 mini, smartphone ainda menor que eles.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ