De vez em quando, o WhatsApp acaba com o suporte para versões ultrapassadas dos sistemas operacionais de celulares Android, iOS e outros. A última vez que isso aconteceu foi em dezembro de 2020. Nessa semana, o serviço de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook revelou mais uma lista de sistemas que deixarão de funcionar com WhatsApp.
- 7 dicas “secretas” para turbinar o uso do seu WhatsApp
- Como transferir histórico de conversas do iPhone para Android no WhatsApp
De acordo com a página oficial de FAQ do WhatsApp, o aplicativo de mensagens deixará de funcionar nas versões dos sistemas operacionais que foram definidas como um mínimo no final do ano passado.
Abaixo a lista dos sistemas atualmente com suporte.
- Aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior
- iPhones com iOS 10 e posterior
- Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2
Se você estiver usando smartphones/celulares executando qualquer um dos sistemas operacionais mencionados acima com versões abaixo das indicadas, você terá que atualizar para uma versão mais recente se disponível ou mudar para um aparelho com os novos requisitos mínimos para continuar usando o WhatsApp.
A empresa afirma que a partir do primeiro de novembro de 2021, o WhatsApp exigirá um mínimo de Android 4.1 Jelly Bean, iOS 10 ou KaiOS 2.5.1. Além disso, a empresa menciona explicitamente que não importa a versão para iOS, se um iPhone tiver jailbreak ou não, o aplicativo não funcionará.
Leia também: