▲
- O Google lançou e logo retirou a atualização Android 16 QPR2 Beta 3 para dispositivos Pixel devido a problemas técnicos.
- Essa atualização buscava corrigir falhas, como atalhos incorretos e problemas com temas e o Google Play System.
- Usuários podem enfrentar travamentos e dificuldade de uso nos dispositivos afetados, impactando o uso cotidiano.
- A comunidade aguarda uma nova versão corrigida para melhorar a experiência dos smartphones Pixel.
Ontem, o Google liberou a terceira e última versão beta do Android 16 QPR2 Beta para seus dispositivos Pixel compatíveis. Contudo, parece que a gigante da tecnologia pode ter retirado essa atualização logo após o lançamento. A razão mais provável está relacionada a dificuldades, como problemas de bootloop causados pelo modo desktop.
Essa versão do sistema operacional vinha para corrigir diversas falhas importantes. Entre elas, estavam os atalhos da tela inicial que apareciam como círculos cinzas. Além disso, temas selecionados que não eram aplicados na primeira tentativa de configuração seriam corrigidos.
Outro ponto que a atualização pretendia resolver era a falha na instalação de atualizações do Google Play System. Assim, muitos usuários aguardavam ansiosamente por essas melhorias em seus celulares Android.
Retirada da Atualização Android 16 QPR2 Beta
Para quem não instalou a atualização Android 16 QPR2 Beta 3 logo que ela foi disponibilizada, a espera deve continuar. Aparentemente, o Google suspendeu o envio do pacote. Isso significa que a versão com as correções não está mais acessível para os dispositivos Pixel elegíveis no momento.
O motivo pode estar ligado a problemas de bootloop que surgiram após a instalação. Alguns relatos indicam que a falha aconteceria ao usar o modo desktop em alguns aparelhos. Esse tipo de problema pode travar o dispositivo, tornando-o inutilizável.
Leia também:
Ainda não há uma confirmação oficial do Google sobre a suspensão, nem um prazo para a nova liberação. No entanto, a ausência da atualização na lista de downloads sugere que a empresa agiu rapidamente para evitar mais complicações para os usuários de seus smartphones.
A comunidade de usuários espera agora uma nova versão da beta, com os problemas identificados corrigidos. A expectativa é que o Google providencie uma solução rapidamente para que todos possam desfrutar das melhorias no sistema.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.