▲
- A Xiaomi liberou oficialmente a atualização Android 16 para alguns celulares da marca.
- Usuários podem atualizar os dispositivos pelas configurações ou pelo app MemeOS Enhancer.
- A atualização traz melhorias na segurança, estabilidade e desempenho geral do sistema.
- Aparelhos compatíveis incluem Xiaomi 15 e 14T Pro, com versões específicas para regiões globais e EEA.
- A nova versão do Android inclui patches de segurança e aprimoramentos na arquitetura do sistema.
A Xiaomi liberou oficialmente a aguardada Atualização Android 16 Xiaomi para alguns de seus principais celulares. A novidade, que vem com o HyperOS 2.3, já está disponível para usuários dos modelos Xiaomi 15 e 14T Pro nos mercados globais e da Área Econômica Europeia (EEA). Você pode atualizar direto pelas configurações do aparelho ou pelo aplicativo MemeOS Enhancer.
Dispositivos Compatíveis e Versões do Sistema
A Xiaomi está reforçando sua reputação de oferecer suporte de software em dia, e a chegada do Android 16 é um bom exemplo disso. Para saber mais sobre o tema, veja o fim do suporte aos celulares Xiaomi. Essa atualização foi focada em quatro configurações específicas dentro do portfólio premium da marca.
Cada uma dessas versões foi desenvolvida pensando nas regiões para as quais serão distribuídas. Isso garante que o sistema funcione de maneira otimizada, oferecendo compatibilidade total e um desempenho confiável para os usuários.
Para quem tem um Xiaomi 15, a versão global do sistema é a OS2.0.218.0.WOCMIXM, enquanto a versão para a EEA é a OS2.0.218.0.WOCEUXM. Ambas trazem o Android 16, garantindo a mesma experiência de uso.
Já para os proprietários do Xiaomi 14T Pro, a atualização global é identificada como OS2.0.216.0.WNNMIXM. E para a região da EEA, a versão disponibilizada é a OS2.0.215.0.WNNEUXM, também com o Android 16, pronta para ser instalada.
Leia também:
- Xiaomi 15 Global: OS2.0.218.0.WOCMIXM (Android 16)
- Xiaomi 15 EEA: OS2.0.218.0.WOCEUXM (Android 16)
- Xiaomi 14T Pro Global: OS2.0.216.0.WNNMIXM (Android 16)
- Xiaomi 14T Pro EEA: OS2.0.215.0.WNNEUXM (Android 16)
Recursos e Desempenho com o Novo Android
Esta atualização não é só sobre um novo número de versão do Android; ela também traz melhorias importantes na segurança. Uma delas é o patch de segurança de julho de 2025, que visa corrigir possíveis falhas e proteger os dados dos usuários.
A arquitetura do sistema foi aprimorada para oferecer mais estabilidade aos dispositivos. Isso significa que o seu celular pode funcionar de forma mais fluida e ter maior integridade dos dados, além de uma segurança geral mais robusta.
A Xiaomi recomenda que os usuários sempre façam um backup de seus dados importantes antes de iniciar a instalação de qualquer atualização. Para entender mais sobre a segurança em geral de seus aparelhos, veja mais sobre o incidente com bootloader do Xiaomi que revelou riscos na segurança do dispositivo.
É bom saber que, logo após a atualização, seu aparelho pode ter algumas pequenas variações no desempenho. Isso é normal, pois o sistema está se ajustando ao novo ambiente do Android 16. A otimização completa deve ocorrer em pouco tempo.
Como Atualizar seu Xiaomi
Instalar a nova versão do Android 16 é bem simples. Você pode fazer isso diretamente pelas configurações do sistema do seu celular, seguindo os passos de atualização de software que já são conhecidos pelos usuários da marca.
Outra opção disponível é utilizar o aplicativo MemeOS Enhancer, que pode ser encontrado na Play Store. Este aplicativo oferece algumas funcionalidades adicionais e pode dar um controle maior sobre o processo de atualização do seu dispositivo.
É importante ficar de olho nas suas aplicações de terceiros. Algumas delas podem precisar de uma atualização para funcionar perfeitamente com o Android 16. Se você tem dúvidas sobre o funcionamento de aplicativos em geral, pode ser útil buscar mais informações. Os desenvolvedores geralmente liberam essas compatibilizações em breve.
Pode ser que você note pequenas interrupções em alguns aplicativos até que as versões compatíveis sejam lançadas. Mas não se preocupe, a tendência é que os desenvolvedores se adaptem rapidamente para garantir uma experiência completa.
Com essa nova versão, a Xiaomi continua mostrando seu compromisso em manter seus modelos topo de linha atualizados. Isso não só melhora a experiência do usuário com novos recursos, mas também garante que os aparelhos estejam mais seguros e protegidos contra ameaças. Entender quando trocar de celular Android é recomendado pode ser útil para muitos usuários.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via xiaomitime.com