Atualização do Google Agenda adiciona novo recurso importante em dispositivos Android

Avatar de André Luiz
04/10/2023 às 08:45 | Atualizado há 7 meses
Atualização do Google Agenda adiciona novo recurso importante em dispositivos Android 1

O aplicativo Calendário está sendo aprimorado o tempo todo, mas desta vez é apenas a versão Android que está recebendo um novo recurso. A partir desta semana, o Google é implementando a capacidade de compartilhar eventos do Calendário usando links.

O novo recurso detectado pelo site 9to5google requer um dispositivo Android e é muito fácil de usar. Basta abrir um evento em sua agenda e selecionar como deseja compartilhar o link do evento. Você poderá compartilhar um evento mesmo que ainda não tenha adicionado convidados a ele.

É importante mencionar que os convidados podem abrir o link compartilhado em qualquer navegador, encontrar os detalhes do evento e responder ao evento. Além disso, os hóspedes conectados à sua Conta do Google poderão responder com um clique, enquanto aqueles que não estiverem conectados terão que preencher seu e-mail para responder.

Igualmente importante é o fato de que mesmo o compartilhamento por meio de links não está disponível para contas do Google Workspace, portanto, apenas aqueles com uma Conta do Google pessoal poderão aproveitar o novo recurso.

Tenha em mente que qualquer pessoa com o link poderá abrir os detalhes do evento e adicionar a si mesmo ou a outras pessoas como convidados (eventos privados incluídos). Se você decidir desativar um link, a única maneira de fazê-lo é simplesmente excluir o evento.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ