Ícone do site Tekimobile

Atualização do microcódigo da Intel promete melhorias no Arrow Lake

Atualização do microcódigo da Intel

Atualização do microcódigo da Intel

A Intel está se preparando para lançar uma Atualização do microcódigo da Intel que promete otimizar o comportamento de tensão e frequência (VF) de sua linha de processadores Arrow Lake. Essa atualização é aguardada com expectativa, especialmente após o lançamento da série Core Ultra 200S, que não atendeu às expectativas do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento dos processadores Arrow Lake foi considerado um avanço significativo, mas não conseguiu conquistar os entusiastas, resultando em críticas sobre seu desempenho. Robert Hallock, da Intel, confirmou em uma entrevista que a empresa está focada em resolver as questões de desempenho que cercam essa linha de produtos.

Recentemente, o conhecido overclocker SkatterBencher mencionou em suas redes sociais que a nova atualização do microcódigo trará mudanças significativas no comportamento de VF dos processadores. Embora os detalhes exatos ainda não tenham sido divulgados, especula-se que a estratégia de overclocking poderá variar conforme cada pacote de gerenciamento de energia (ME).

Vale lembrar que uma atualização anterior havia restringido o bypass do Regulador de Tensão Linear Digital (DLVR), que permitia aos usuários um controle mais amplo sobre as tensões e frequências através da configuração “Power Gate” na BIOS. Essa configuração era reservada para ambientes de overclocking extremo, devido ao impacto que poderia ter em outros elementos do processador.

Atualmente, os modelos Core Ultra 200 da Intel enfrentam dificuldades para competir com os processadores da AMD, especialmente em termos de vendas. A expectativa é que a nova Atualização do microcódigo da Intel traga melhorias significativas no desempenho, caso a empresa consiga otimizar as configurações de VF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para mais informações sobre tecnologia e lançamentos, confira também o que está acontecendo com o preço do Bitcoin e como alguns aparelhos podem impactar sua conta de luz.

Fique atento às novidades, pois a Intel pode estar prestes a mudar o cenário de desempenho de seus processadores com essa atualização.

Via Wccftech

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile