Atualização Windows 10 de outubro de 2020 (20H2): tudo a respeito

Avatar de Redação
23/09/2020 às 18:20 | Atualizado há 4 anos
The Surface Pro X will be among those to benefit from the next Windows 10 update

Até 2015, a Microsoft lançou uma nova versão de seu sistema operacional a cada poucos anos. No entanto, tudo mudou com o lançamento do Windows 10, que a empresa declarou ser “a última versão do Windows”.

Isso parece dramático, mas na realidade o plano era que o Windows 10 fosse atualizado gradualmente ao longo do tempo, da mesma forma que novos recursos são adicionados ao serviço de assinatura do Office 365 (agora Microsoft 365).

Além dos patches de segurança mensais, nos últimos cinco anos, a Microsoft lançou as principais atualizações de ‘recursos’ duas vezes por ano. Geralmente, eles são lançados em maio e novembro, mas parece que a próxima atualização chegará um pouco mais cedo do que o normal.

Como uma observação lateral, o chamado ’20H2′ pode ser a última atualização semestral do Windows 10 que vemos por um tempo. Há rumores de que a Microsoft mudará para atualizações anuais de recursos para liberar recursos para o desenvolvimento do Windows 10X.

No entanto, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o que provavelmente será a atualização de outubro.

Data de lançamento da atualização do Windows 10 de outubro

Embora mais cedo do que o inicialmente esperado, a próxima atualização de recurso para o Windows 10 agora é esperada em Outubro de 2020.

Uma data de lançamento específica não é conhecida, embora a Microsoft possa seguir sua programação regular de ‘Patch Tuesday’ para atualizações de segurança. Geralmente, eles são entregues na segunda terça-feira de cada mês, tornando 13 de outubro uma data potencial para o início de uma implementação completa, embora isso seja pura especulação neste estágio.

No entanto, como com a atualização de maio (2004), pode levar semanas ou até meses antes que a atualização esteja disponível em todos os dispositivos compatíveis. Devido aos mais de 1 bilhão de dispositivos executando o Windows 10, a Microsoft tende a acelerar a disponibilidade para gerenciar a demanda.

No entanto, como relata o Windows Latest, a atualização de outubro já está disponível para membros do Programa Windows Insider. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar, o que significa que você pode obter a atualização do Windows 10 de outubro agora.

Olhando mais adiante, a ZDNet está relatando que a Microsoft também pode mudar para atualizações anuais do Windows 10 no futuro, para liberar recursos para o desenvolvimento do Windows 10X. A autora Mary Jo Foley tem uma forte reputação de notícias do Windows, então não temos dúvidas de que está sendo considerada pela Microsoft.

Suporte para dispositivo de atualização do Windows 10 de outubro

A grande maioria dos dispositivos Windows 10 qualificados para a atualização de maio ainda será compatível com a próxima versão. No entanto, o suporte provavelmente variará entre as empresas, portanto, vale a pena verificar com a empresa que fabrica seu dispositivo.

Assim como na atualização de maio, a Microsoft provavelmente acelerará a disponibilidade para gerenciar a demanda cada vez maior. Dependendo da idade do seu dispositivo, isso pode significar que você terá que esperar várias semanas após a data de lançamento oficial para que ele esteja ‘pronto’ para instalar.

Verificar se a atualização de maio está disponível para o seu dispositivo (pode ter sido baixado automaticamente) é um bom indicador de que a atualização de outubro também chegará.

Novos recursos da atualização do Windows 10 de outubro

A Microsoft divulgou um menu Iniciar redesenhado em abril de 2020. Embora não fosse esperado que chegasse até 2021, especulações recentes apontaram para um lançamento anterior.

Como o breve clipe acima ilustra, o novo Menu Iniciar será lançado junto com ícones atualizados para uma série de aplicativos de estoque da Microsoft. Equipes, Outlook e os aplicativos do Microsoft Office parecem prontos para uma atualização.

A Microsoft lançou mais luz sobre esse redesenho em uma postagem no blog em julho de 2020, que incluiu algumas capturas de tela oficiais e o GIF abaixo ilustrando a transição.

Anteriormente, a Microsoft exibiu o novo Menu Iniciar em uma postagem do Facebook para celebrar o mês do Orgulho.

O novo menu Iniciar parece que será muito mais elegante do que a versão atual. Há uma ênfase particular nos blocos dinâmicos redesenhados, com ícones aparecendo sobre um fundo consistente, caso não exibam informações ao vivo.

Não está claro por que a Microsoft estreou este novo design mais de um ano antes do esperado, embora uma versão antecipada da atualização de 2021 (21H1) já tenha sido lançada para usuários internos.

A ZDNet também está relatando uma série de novos recursos incluídos no último teste da próxima atualização de recursos. Aqui está uma análise das novidades:

  • Blocos do Menu Iniciar com base no tema – ajustará o esquema de cores de acordo com o tema que você escolher
  • Guias de borda incluídas na alternância Alt + Tab, além de janelas e programas
  • Barra de tarefas mais personalizada – vinculada à conta da Microsoft em oposição ao mesmo layout padrão para todos os usuários
  • Capacidade de dispensar notificações à medida que são recebidas

Veja mais informações na postagem do blog oficial da Microsoft.

Os primeiros testadores do novo software também notaram uma mudança sutil no painel de controle. Como o Windows Latest está relatando, a popular área ‘Sistema’ será removida, com uma visão geral semelhante disponível por meio do aplicativo Configurações.

É a última novidade na lenta eliminação do Painel de Controle da Microsoft, que começou com o lançamento do aplicativo Configurações separado junto com o Windows 8 em 2012.

Em outro lugar, o Windows Latest revelou muitos mais recursos que esperamos ver chegar ao Windows 10 em 2021. Eles incluem controles de volume modernizados, uma barra de pesquisa menor e centro de ação redesenhado. Este último parece pronto para oferecer melhorias significativas na capacidade dos usuários de gerenciar notificações e acessar rapidamente.

Atualização Windows 10 de outubro de 2020 (20H2): tudo a respeito 3
Imagem: Windows Latest

Embora faltem meses para qualquer lançamento esperado, já existem alguns rumores sobre o que podemos esperar da próxima atualização de recursos do Windows 10.

O Windows Latest está relatando que a atualização ’20H2′ será mais cumulativa, sem nenhum dos novos recursos principais que vimos na atualização de maio. O forte histórico do site no que diz respeito às notícias do Windows significa que não temos motivos para duvidar delas, principalmente porque a atualização do final de 2019 foi igualmente pequena.

Com as melhorias subjacentes priorizadas, uma área que parece estar recebendo alguma atenção são as configurações de armazenamento. Novamente de acordo com o Windows Latest, a próxima atualização irá adicionar recomendações de limpeza do usuário, para ajudá-lo a limpar facilmente os arquivos não utilizados.

Espera-se que isso funcione de maneira semelhante ao que vimos em smartphones, recomendando que arquivos grandes, raramente usados ​​ou de backup sejam excluídos de seu disco rígido.

Em um post oficial do blog, a Microsoft também disse que evitaria a exclusão de itens da pasta de downloads se já estivessem salvos em um provedor de armazenamento em nuvem. O Explorador de Arquivos do Windows 10 pode sincronizar diretamente com OneDrive e Google Drive, mas isso significa que as exclusões acidentais geralmente se aplicam a todos os seus dispositivos.

Também parece que teremos a opção de especificar a taxa de atualização, de acordo com uma postagem recente do Reddit.

Atualização Windows 10 de outubro de 2020 (20H2): tudo a respeito 5
Imagem: lala2milo / Reddit

Com muitos PCs e laptops que oferecem suporte a monitores de até 240 Hz, a capacidade de modificar isso de acordo com o que você está fazendo pode ser uma maneira eficaz de gerenciar o desempenho e a vida útil da bateria.

Este é um dos recursos do Build 19041.423, que você pode obter agora por meio de uma solução alternativa inteligente. Esse sistema operacional também parece pronto para trazer um teclado renovado no modo tablet. É amplamente aceito que o Windows 10 é muito mais intuitivo em um desktop, com o desajeitado atual uma das principais frustrações.

Conforme o Windows Central está relatando, o novo teclado de toque parece pronto para um redesenho, enquanto os emojis também serão integrados diretamente pela primeira vez. Faz parte da estética de design fluente, que cobrirá as próximas versões do Windows 10 e do Windows 10X.

Claro, a prioridade da Microsoft é garantir que a atualização de outubro de 2020 seja o mais estável possível. A atualização de maio foi atormentada por problemas desde o lançamento, o que levou nomes como o Tom’s Guide a classificá-la como ‘um desastre’.

Atualizaremos este artigo quando mais soubermos sobre a próxima atualização importante do Windows 10.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ