Bancos da High Street do Reino Unido recusam novos aplicativos de negócios

Avatar de Redação
15/10/2020 às 12:40 | Atualizado há 4 anos
high street banks decline new accounts small business

Muitos bancos do Reino Unido recusaram novos pedidos de contas em bancos comerciais ou alertaram sobre longos atrasos como resultado da pandemia do coronavírus.

De acordo com os bancos comerciais, eles não aceitarão nenhum novo aplicativo, pois se concentram em fornecer empréstimos do governo, como os empréstimos de recuperação, aos clientes existentes.

“Os funcionários do banco estão trabalhando muito arduamente para atender a esses níveis significativos de demanda [from existing customers], o que significa que alguns novos clientes podem enfrentar alguns atrasos ao se inscreverem para abrir uma conta empresarial ”, disse um porta-voz do UK Finance à BBC.

Atualmente, bancos como HSBC, Metro Bank, RBS / Natwest, Santander, TSB confirmaram que não estão mais aceitando novos aplicativos. Banco Barclays é aceitando-os, mas devido aos altos níveis de demanda, você pode esperar um atraso no processamento de seu aplicativo.

Embora bancos digitais como Starling Bank e Monzo ainda estejam abertos a novas aplicações, a falta de agências para depositar dinheiro pode ser um problema para algumas pequenas empresas.

“Apreciamos que os bancos foram inundados com aplicativos de recuperação, mas recusar-se a abrir contas comerciais para novos clientes irá sufocar as novas empresas no momento em que mais precisamos delas”, disse Mike Cherry, presidente nacional da Federação de Pequenas Empresas.

Proprietários de pequenas empresas expressam sua frustração com a dificuldade de administrar um negócio sem ter acesso a benefícios bancários. “É literalmente impossível abrir um negócio se você não pode processar o fluxo de caixa por meio de uma conta bancária, receber pagamentos com cartão e executar livros por meio de software conectado”, disse Sophia Murday, dona de uma mercearia, à BBC.

O governo também estendeu recentemente o prazo para seus esquemas de empréstimo de coronavírus até o final de novembro de 2020, o que significa que mais empresas precisarão de contas bancárias para se qualificar para um empréstimo.

“Precisamos ver aqueles que estão começando e buscando abrir uma conta comercial, e aqueles que estão estabelecidos e buscando uma recuperação, tendo rotas garantidas através das quais eles podem fazer pedidos que serão avaliados rapidamente”, acrescentou Cherry.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ