Bateria MagSafe do iPhone Air permite carregar AirPods, Apple Watch e outros dispositivos via USB-C

Bateria MagSafe do iPhone Air carrega iPhone, AirPods, Apple Watch e mais via porta USB-C com mais praticidade.
Bateria MagSafe do iPhone Air permite carregar AirPods, Apple Watch e outros dispositivos via USB-C
(Imagem/Reprodução: Macrumors)
Resumo da notícia
    • A Bateria MagSafe do iPhone Air permite carregar o iPhone e acessórios menores como AirPods e Apple Watch por USB-C.
    • Você pode usar um único acessório para recarregar vários dispositivos, facilitando o dia a dia.
    • Essa funcionalidade traz mais versatilidade e simplificação no uso de carregadores para pequenos dispositivos.
    • O acessório representa um avanço em relação ao modelo anterior que tinha limitações para carregar acessórios menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova Bateria MagSafe do iPhone Air oferece uma funcionalidade extra que vai além da simples recarga do seu aparelho. Embora projetada especificamente para o iPhone Air, sua porta USB-C permite carregar outros acessórios menores, trazendo mais versatilidade para o dia a dia. Isso marca uma evolução importante em relação aos modelos anteriores.

Bateria MagSafe do iPhone Air conectada a um iPhone, mostrando o design do acessório.

Apesar de sua compatibilidade principal ser com o iPhone Air, a bateria portátil da Apple surpreende com sua porta USB-C. O lançamento do iPhone Air já mostrou uma aposta em design minimalista, e agora, a bateria complementa essa visão com uma funcionalidade estendida.

Versatilidade da Bateria MagSafe do iPhone Air com USB-C

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme observado pelo Zac Hall do 9to5Mac, a página do produto indica que é possível “carregar acessórios menores via USB-C”. Isso significa que, além de ser um parceiro ideal para o seu telefone, o acessório se torna um hub de energia compacto para outros dispositivos.

A Apple esclarece que a porta USB-C em seus iPhones tem capacidade para carregar itens como estojos de AirPods, o Apple Watch, ou outros dispositivos pequenos. Esses gadgets precisam ter suporte a USB Power Delivery, com fornecimento de até 4.5W. É provável que a porta USB-C da Bateria MagSafe do iPhone Air opere de forma semelhante.

Leia também:

Para que o carregamento aconteça, basta que a Bateria MagSafe do iPhone Air tenha carga suficiente. Um cabo USB-C pode conectar o carregador ao acessório, iniciando a recarga. Essa funcionalidade se estende até mesmo a pequenos ventiladores alimentados por USB, mostrando a praticidade do recurso. O iPhone Air já aposta em USB-C, consolidando o padrão.

Diferentemente do seu antecessor, o MagSafe Battery Pack original, que utilizava uma porta Lightning, a nova bateria MagSafe supera uma limitação. O modelo anterior não conseguia carregar acessórios menores, como estojos de AirPods ou um Apple Watch, da mesma maneira que a versão atual consegue. A Apple continua aprimorando seus produtos de carregamento.

Os interessados podem adquirir a nova Bateria MagSafe do iPhone Air agora. O preço nos Estados Unidos é de 99 dólares. Este valor se posiciona no mercado para um acessório com recursos expandidos. A expectativa é que a versatilidade atraia muitos usuários. Alguns acessórios, como os AirPods Pro 3, chegam até sem cabo de carregamento, realçando a importância de soluções como esta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa capacidade de carregar diversos dispositivos com um único acessório reflete uma tendência de simplificação no uso de carregadores e portas USB. A Apple busca oferecer soluções mais integradas para o ecossistema de seus produtos, facilitando a vida dos usuários em diferentes cenários. Essa funcionalidade pode ser muito útil para quem precisa de flexibilidade.

Essa flexibilidade no carregamento de múltiplos dispositivos pequenos com um único acessório externo realça a intenção da Apple de otimizar a experiência do usuário, tornando seus produtos mais versáteis. A evolução da Bateria MagSafe do iPhone Air, de um carregador exclusivo para o iPhone para uma solução de energia mais abrangente, mostra uma adaptação às necessidades crescentes de conectividade e conveniência.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.