Bloober Team e Konami anunciam novo projeto após sucesso de Silent Hill 2 Remake

Após o sucesso de Silent Hill 2 Remake, a Bloober Team inicia novo projeto em parceria com a Konami.
Atualizado há 5 horas
Novo jogo da Konami

Outros destaques

Alienware X16 R2
Dragon Age The Veilguard
Melhores jogos de lançamento Nintendo
Missions with Beasts
Emulação em handhelds

Após o sucesso do remake de Silent Hill 2, a Bloober Team e a Konami firmaram um novo acordo para trabalhar juntas em um projeto inédito. O remake do clássico de PS2 foi muito aguardado e, com a Bloober Team à frente, conquistou tanto a crítica quanto os fãs, criando uma base sólida para essa nova colaboração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bloober Team, conhecida por jogos de terror como The Medium, já está a todo vapor nesse novo jogo da Konami. Embora muitos esperem que seja mais um título da franquia Silent Hill, o estúdio polonês confirmou que se trata de uma nova propriedade intelectual da Konami.

## Bloober Team e Konami: Uma parceria de sucesso

A colaboração entre a Bloober Team e a Konami tem sido um grande sucesso. O remake de Silent Hill 2 elevou o nível de qualidade e mostrou o potencial dessa parceria. Agora, as expectativas estão altas para o próximo projeto, que promete trazer ainda mais inovação e terror para os fãs.

Em comunicado à imprensa, a Bloober Team expressou grande entusiasmo com a nova parceria. “A confiança construída sobre o sucesso de Silent Hill 2 estabeleceu a base para assinarmos outro acordo para um novo projeto”, disse o estúdio. A Konami continuará como publicadora e detentora dos direitos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, também comentou sobre a frutífera colaboração com a Konami. Segundo ele, o sucesso do remake de Silent Hill 2 fala por si e ambos estão confiantes de que os fãs ficarão animados com o novo jogo da Konami. “Mal podemos esperar para compartilhar algo realmente especial com os jogadores quando chegar a hora certa”, completou.

### Será que vem aí o remake de Silent Hill 4?

Silent Hill 2 e Silent Hill 4: The Room compartilham o mesmo universo, com conexões sutis que expandem a mitologia da série. Enquanto Silent Hill 2 explora o tormento psicológico de James, Silent Hill 4 apresenta Henry Townshend preso em seu apartamento, enfrentando um mistério ligado ao serial killer Walter Sullivan.

A ligação entre os jogos é evidente na presença de Frank Sunderland, pai de James, que aparece como o porteiro do prédio de Henry. Silent Hill 4 também expande o conceito da cidade como um catalisador de traumas e culpa, temas centrais em Silent Hill 2, reforçando o terror psicológico da franquia. Será que veremos esse universo expandido?

Embora nada tenha sido confirmado, será que a Bloober Team está trabalhando no remake de Silent Hill 4? Ou a Konami vai apostar em uma reimaginação do primeiro jogo? São apenas especulações, mas vale lembrar que o quarto jogo é um dos queridinhos dos fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

## Remake de Silent Hill 2: Um triunfo para os fãs nostálgicos

Lançado em outubro do ano passado, o remake de Silent Hill 2 trouxe uma nova visão da perturbada jornada de James Sunderland. Mantendo as raízes e a atmosfera aterrorizante, o remake também evoluiu significativamente no gameplay. Uma combinação de sucesso que agradou a crítica e o público.

No Metacritic, Silent Hill 2 Remake ostenta uma média de 86 pontos, baseada em 104 críticas da mídia especializada. Uma pontuação respeitável que demonstra a qualidade do jogo.

Além do novo jogo da Konami, a Bloober Team também está trabalhando em um jogo autoral de terror no estilo Dark, a série de viagem no tempo da Netflix.

Ansioso para saber o que o estúdio polonês está preparando com a Konami? Será que podemos esperar pelo remake de Silent Hill 4? Compartilhe suas expectativas!

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via TecMundo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.