Blue Ghost revela incrível vídeo da Terra em sua jornada lunar

Vídeo da Terra de Blue Ghost: imagens incríveis da espaçonave Firefly Aerospace em órbita antes de sua jornada lunar. Saiba mais!
Atualizado há 2 horas
Vídeo da Terra de Blue Ghost

Outros destaques

Comunicação com ondas gravitacionais
Alinhamento planetário fevereiro
Lançamentos de foguetes esta semana
Lançamentos de foguetes desta semana
Lançamentos de foguetes desta semana

A espaçonave Blue Ghost, da Firefly Aerospace, enviou um incrível Vídeo da Terra de Blue Ghost. Lançada em 15 de janeiro, de Cabo Canaveral, na Flórida, a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9, a nave está orbitando a Terra antes de sua viagem à Lua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vídeo da Terra de Blue Ghost: imagens impressionantes

Imagens deslumbrantes do nosso planeta foram transmitidas pela Blue Ghost nas últimas semanas. Um vídeo, compartilhado na segunda-feira nas redes sociais, mostra a Terra de uma perspectiva única. A Firefly Aerospace anunciou que a nave está em ótima posição para a injeção translunar, prevista para ocorrer em menos de uma semana.

Segundo a publicação da Firefly, a Blue Ghost se prepara para sua jornada lunar. A missão prevê 16 dias em órbita lunar, seguida por uma tentativa de pouso em 2 de março. A missão completa deve durar cerca de 60 dias, incluindo 45 dias de viagem e 14 dias de operações na superfície lunar.

A Blue Ghost Mission 1 faz parte do programa Commercial Lunar Payload Services (CLPS) da NASA. O objetivo é entregar 10 investigações científicas e demonstrações tecnológicas para apoiar a exploração humana da Lua, no âmbito do programa Artemis.

O módulo de pouso Blue Ghost, com cerca de 2 metros de altura e 3,5 metros de largura, pousará perto de uma formação vulcânica chamada Mons Latreille, em Mare Crisium. A missão transportará 94 kg de carga para a superfície lunar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Objetivos científicos da missão

Entre os objetivos científicos estão a análise das propriedades do regolito lunar, a investigação das interações entre o vento solar e o campo magnético da Terra, a avaliação de capacidades de sistemas globais de navegação por satélite (GNSS) a longas distâncias e a avaliação de computação tolerante à radiação.

Em declarações após a partida da Blue Ghost, a administradora adjunta da NASA, Pam Melroy, destacou a missão como um passo importante para estabelecer uma presença humana sustentável na Lua, Marte e além. Cada instrumento científico e demonstração tecnológica aproxima a NASA de sua visão de exploração espacial.

É importante lembrar que alcançar a Lua não é tarefa fácil. No ano passado, o módulo lunar americano Peregrine sofreu uma falha catastrófica durante sua viagem, e a missão japonesa HAKUTO-R Mission 1 falhou momentos antes do pouso. Esta é a primeira tentativa da Firefly Aerospace de pousar na Lua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Digital Trends

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.