Bluesky inicia teste de trending topics, mas apenas em inglês

Palavra-chave: trending topics no Bluesky traz novidades no microblogging. A funcionalidade já está em teste e promete melhorar a interação dos usuários com a plataforma.
Atualizado há 14 horas
Palavra-chave: trending topics no Bluesky

Outros destaques

Popularidade do aplicativo na App Store
A palavra-chave com base no artigo é "Apple Watch ajudando a cumprir resoluções de Ano Novo".
Fatura Nubank
apple pencil pro
cancelar conta Nubank

O Bluesky começou a testar a funcionalidade de trending topics no Bluesky na plataforma. A novidade foi anunciada no dia 24 de dezembro, mas, por enquanto, está disponível apenas para um grupo restrito de usuários. No momento, a versão beta da ferramenta funciona apenas em inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para muitos usuários, ter acesso a uma função que exiba os assuntos mais comentados na rede social é essencial. O X, anteriormente conhecido como Twitter, já oferece essa ferramenta desde seus primeiros dias. Com ela, os usuários conseguem se manter informados sobre os temas que estão em alta.

Como o Bluesky, assim como o Threads e o X, é uma plataforma de microblogging, a funcionalidade de trending topics é bastante útil. A popularização da internet fez com que o Twitter se tornasse uma segunda tela nos anos 2010, permitindo que as pessoas acompanhassem eventos em tempo real.

Seja para acompanhar um jogo de futebol ou o último episódio de uma série, o trending topics ajuda a reunir as publicações mais relevantes sobre um determinado assunto. No entanto, quem faz a transição do X para o Bluesky ou Threads pode sentir falta dessa ferramenta, que alguns consideram questionável em sua utilidade.

Atualmente, os trending topics aparecem apenas ao clicar no ícone de busca do aplicativo móvel. No X, a exibição é feita em colunas e também é visível na lateral direita da tela na versão desktop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Uma crítica recorrente ao trending topics do X, mesmo antes da aquisição por Elon Musk, é que grupos poderiam manipular o algoritmo para disseminar informações falsas ou promover temas de interesse restrito, como de influenciadores ou músicos. Com uma equipe de moderação reduzida, o Bluesky pode enfrentar desafios semelhantes em sua nova funcionalidade.

Se a ferramenta estiver disponível para você, é possível desativá-la nas configurações do aplicativo. Para isso, siga os passos abaixo:

Com informações: TechCrunch

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bluesky começa a testar trending topics, mas só em inglês

Via Tecnoblog

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.