▲
- A Gearbox revelou um novo trailer de gameplay e mudanças significativas em Borderlands 4.
- Os jogadores descobrirão novas habilidades e a personalização de armas que alteram completamente a jogabilidade.
- O novo planeta Kairos apresenta desafios e antagonistas que prometem uma nova história emocionante.
- Entre as novidades estão dois novos vault hunters e reformulações nas taxas de drop de loot no jogo.
Para os fãs de Borderlands, a Gearbox preparou um prato cheio! Uma apresentação especial do State of Play revelou Borderlands 4 gameplay, com detalhes sobre as mudanças no sistema de loot, equipamentos, movimentação e a jogabilidade geral, tudo isso com pitadas da história. Prepare-se para muitas novidades e um novo planeta para explorar!
A apresentação de 20 minutos exibiu um novo trailer de gameplay e abordou diversos elementos de Borderlands 4. E, como era de se esperar, por ser uma apresentação da PlayStation, todo o material exibido foi rodado no PS5 Pro.
Uma das primeiras coisas que você vai notar são as novas habilidades de movimento. A capacidade de planar, por exemplo, muda completamente a forma como você se move em combate e explora o mundo. Além disso, você terá um gancho que pode ser usado em pontos específicos.
E se você encontrar um dos novos tipos de atividade no mapa, um Silo, poderá se lançar no ar para cobrir distâncias ainda maiores.
Outra grande mudança é que Pandora ficou para trás. Agora, a aventura se passa em um novo planeta chamado Kairos, que era mantido em segredo em toda a galáxia por um novo antagonista chamado Timekeeper. Basicamente, o Timekeeper impedia a população do planeta de sair, controlando-os com chips cerebrais chamados bolts.
Leia também:
Quando uma lua teleportou para a órbita de Kairos, causou um grande alvoroço na proteção do Timekeeper, e os chips pararam de funcionar. As pessoas começaram a arrancar os chips de suas cabeças, e agora há muita luta. É aí que você, junto com outros personagens favoritos dos fãs e algumas novidades, entra em cena para acabar com o Timekeeper.
A apresentação também introduziu dois novos vault hunters que se juntam à equipe: Rafa, um soldado com um exoesqueleto, e uma siren chamada Vex, que pode invocar seu próprio familiar chamado ‘Trouble’. Trouble é um tigre dentes-de-sabre alienígena gigante fantasmagórico que realiza diferentes ataques elementais de acordo com a forma como você personalizou seu arsenal.
Isso nos leva a uma parte importante da apresentação: como a personalização de armas e personagens mudou. E, claro, as escolhas que os jogadores de Borderlands já conhecem, como dano elemental e tipos de armas de vários fabricantes do jogo.
Uma mudança importante é que agora você pode personalizar armas combinando diferentes partes de diferentes fabricantes, para tentar criar a arma perfeita para o seu estilo de jogo. Mas isso só fica interessante quando você encontra o loot certo. E, falando em encontrar loot, a Gearbox confirmou que “reformulou” como as taxas de drop funcionam em Borderlands 4.
De acordo com a Gearbox, os momentos em que você encontrar uma arma lendária serão “verdadeiramente especiais” novamente em Borderlands 4.
Em termos de como você pode personalizar seu vault hunter, cada um terá uma habilidade passiva e três “action skills” que podem ser trocadas entre si. Você pode escolher qual action skill usar com cada vault hunter e, em seguida, aprimorar e ajustar essa habilidade através de sua árvore de habilidades. Cada uma das três action skills de um vault hunter também tem uma árvore de habilidades, que você pode redefinir e ajustar como quiser ao longo do jogo.
A maior parte da apresentação se concentrou em como os elementos-chave do gameplay mudaram, mas muita coisa notável sobre o jogo ficou de fora. Não vimos nenhuma demonstração de como a história vai ser, além de que terá um momento sério ou dois.
Isso não quer dizer que os elementos leves de Borderlands não estarão lá, apenas que não foram mostrados aqui. Esta foi definitivamente uma apresentação focada no gameplay, o que é ótimo, mas será interessante ver a reação dos jogadores quando virmos esse lado do jogo. Algumas das maiores reclamações dos jogadores sobre Borderlands 3 vieram do diálogo e da história, com o maior problema sendo os dois vilões.
Uma repetição dessa situação aqui seria uma grande decepção, mas se todas as mudanças de gameplay forem boas, não será um problema para muitos jogadores.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Segunda: Via WCCFTech