O Android 11 já tem pouco mais de um mês e está sendo implementado lentamente em vários smartphones. Embora o novo sistema operacional chegue com melhorias e outros novos recursos, ele também está repleto de alguns bugs. Um irritante, em particular, impede que os aplicativos entrem em tela cheia.
No momento, existem vários pequenos bugs que aparecem na versão relativamente nova e mais recente do Android. Isso inclui controles de mídia problemáticos, problemas com multitarefa e agora um bug que afeta os jogos móveis, que não entram completamente em tela cheia. Em outras palavras, a barra de navegação na parte inferior ainda pode ser encontrada em um dos lados, enquanto a barra de status também está visível na parte superior.
Isso cria uma experiência muito inconsistente e também pode levar a entradas erradas com frequência. Normalmente, um aplicativo de mídia como o YouTube ou um jogo para celular como o PUBG Mobile ocupa a tela inteira e as barras de status e navegação só são vistas após um toque ou um prompt do sistema. Mas com o novo sistema operacional Android, ele está sempre presente, mesmo durante jogos intensos ou uma simples sessão de filme. Isso não seria um problema tão grande, mas o fato de que aspectos cruciais da interface do usuário de vários aplicativos são cobertos por essas barras.
Atualmente, não há uma solução específica para esse problema. No entanto, alguns usuários tiveram sucesso ao fechar e reiniciar o aplicativo. Embora isso também dependa do aplicativo em questão. O bug também se reflete em skins personalizados, como o One UI 3.0 da Samsung, de acordo com um relatório da AndroidPolice. Infelizmente, parece que as pessoas relataram esse bug ao rastreador de problemas do Android, mas como não puderam reproduzi-lo, o caso foi encerrado. Portanto, fique atento para mais atualizações e espero que uma solução seja o caminho.