Call of Duty: Mobile tem 50 milhões de usuários pré-cadastrados antes do lançamento na China

Avatar de Redação
23/10/2020 às 11:06 | Atualizado há 4 anos
Call of Duty: Mobile obtém quase 50 milhões de usuários pré-cadastrados antes do lançamento na China

Call of Duty: Mobile da Tencent foi lançado oficialmente em 1º de outubro de 2019 para o mercado internacional. O jogo já foi lançado na China e antes mesmo do lançamento oficial, em 29 de outubro, já havia recebido quase 50 milhões de usuários pré-cadastrados. A Tencent também assinou um contrato de patrocínio com o Rei do Pop da China, Jay Chou, para ajudar a construir o impulso para o jogo.

Call of Duty: Mobile foi desenvolvido pela Tencent e licenciado pela Activision Blizzard e está atualmente disponível na China por meio de um teste beta público. Isso ocorre após o recebimento da aprovação do governo chinês em agosto.

O jogo tem sido uma sensação no campo internacional desde quando foi lançado no ano passado. A China é o maior mercado de jogos do mundo e a resposta até agora mostra que o jogo será uma sensação. O jogo gerou cerca de US $ 500 milhões em gastos dos jogadores em seu primeiro ano, tornando-o o 22º jogo para celular mais lucrativo do mundo naquela época, de acordo com um novo relatório da empresa de rastreamento de aplicativos Sensor Tower.

Sensor Tower havia previsto anteriormente em junho que o jogo poderia superar o próprio PUBG Mobile da Tencent e emergir como o maior jogo móvel do mundo após seu lançamento na China. Call of Duty: Mobile já atingiu a marca de 250 milhões de downloads mais rápido do que o PUBG Mobile.

Um relatório da Niko Partners mostra que a receita de jogos para celular e PC na China atingiu US $ 33,1 bilhões em 2019 e está projetada para passar de US $ 46,7 bilhões até 2024. O número de jogadores na China atingiu 685 milhões em 2019, representando 25% do total mercado mundial de jogos para celular. Espera-se que esse número aumente para 772 milhões até 2024. Estima-se que 637 milhões do total de jogadores jogam em dispositivos móveis.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ