Câmera de108MP do Galaxy S22 Ultra terá um modo “intensificador de detalhes”

Recurso será exclusivo ao Galaxy S22 Ultra, porém, depois deverá chegar a outros modelos com o mesmo sensor posteriormente
Atualizado há 3 anos
Câmera de108MP do Galaxy S22 Ultra terá um modo "intensificador de detalhes" 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O próximo da Samsung Galaxy S22 Ultra pode oferecer um novo recurso de câmera interessante chamado “Detail Enhancer“, de acordo com um relatório do portal coreano ITmaterial. O site afirma ter encontrado strings que fazem referência ao recurso no aplicativo de câmera do Galaxy S22 Ultra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vez habilitado, o recurso aparentemente permitirá aos usuários “capturar ainda mais detalhes” ao fotografar com a câmera de 108MP. Também é dito que permite fotos macro muito melhores do que o S21 Ultra. Embora não haja nenhuma palavra sobre como exatamente o recurso “aprimorará” as fotos, ele provavelmente usará truques de software para “adicionar” mais detalhes.

Sem surpresa, o Galaxy S22 Ultra deverá ser o único smartphone da série S22 a vir com o novo recurso de câmera. No entanto, o Detail Enhancer pode se expandir para outros smartphones da linha Galaxy mais antigos com câmeras principais de 108MP algumas semanas depois que o S22 Ultra for colocado à venda.

Novos recursos de câmera, como Single Take, que foram introduzidos com a série Galaxy S21, foram lançados nos carros-chefe mais antigos da Samsung com a atualização One UI 3.1 em fevereiro desse ano.

Mesmo que o telefone deva usar um sensor de 108 MP semelhante ao do melhores celular samsung, o desempenho da câmera do Galaxy S22 Ultra é considerado muito mais impressionante. O popular informante Ice Universe da Samsung tuitou recentemente que a Samsung otimizou “fortemente” o processamento de sua câmera para permitir uma melhor qualidade de imagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Vale lembrar que o Google, mesmo usando sempre sensores inferiores a concorrência, consegue resultados semelhantes ou melhores graças aos recursos de software.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.