Camera Control no iPhone 16: uma funcionalidade decepcionante

Camera Control apresenta problemas que podem comprometer a experiência fotográfica no iPhone 16, com lentidão e usabilidade precária. Descubra os principais desafios.
Atualizado há 15 horas
A palavra-chave do artigo é "Camera Control"

Outros destaques

Palavra chave: Dimensity 9400+
Palavra-chave: Ryzen 7 9800X3D
AMD Ryzen 9 9950X3D
lançamento de Macs em 2025
eSIMs para iPhone

iPhone 16 Pro Camera Control Visual Intelligence

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A funcionalidade Camera Control é um dos destaques da linha iPhone 16. Este novo recurso promete integrar várias camadas de software, oferecendo uma experiência de câmera avançada, segundo a Apple. No entanto, muitos usuários têm relatado experiências negativas com essa funcionalidade.

Desde o lançamento do iPhone 16, a percepção sobre o Camera Control tem sido de desapontamento. Um artigo anterior descreveu essa mudança como a maior alteração de hardware na linha, mas também como uma grande decepção. Um mês depois, a crítica se intensificou, afirmando que o Camera Control poderia ser a pior nova funcionalidade da Apple em anos.

Chris Smith, do BGR, também comentou sobre a decepção com o Camera Control, embora tenha sentido falta do botão após devolver seu iPhone 16 Plus. Após mais de três meses de uso, a conclusão é clara: a funcionalidade não atende às expectativas.

iPhone 16 Camera Control

Leia também:

Usando o Camera Control no iPhone 16 Pro Max. Imagem: José Adorno para BGR

Os usuários relataram três problemas principais com o Camera Control, que foram ampliados com as atualizações de software:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esses problemas em mente, muitos usuários abandonaram a funcionalidade Camera Control. A atualização do iOS 18.2, que prometia melhorias, não conseguiu mudar essa percepção. No final das contas, o botão de ação, que permite atalhos práticos, se mostrou mais útil do que o Camera Control.

Após três meses de frustrações, a impressão é de que a Apple não conseguirá melhorar essa funcionalidade. A empresa parece ter várias boas ideias, mas não conseguiu implementá-las de forma eficaz. O Dynamic Island ainda parece vazio, o botão de ação é considerado inútil para muitos usuários, e o Camera Control é visto como excessivamente complicado.

Com a expectativa do lançamento do iPhone 17, muitos esperam uma experiência mais simples e intuitiva.

Via BGR

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.