Hoje em dia, os smartphones são avaliados com base em suas proezas em fotografia e videografia. Quase todos os aparelhos lançados este ano vêm com pelo menos duas câmeras traseiras. O último relatório da Strategy Analytics sobre Compartilhamento de receita de mercado de sensores de imagem para smartphones, H1 2020, revela o desempenho do fabricante desses sensores.
De acordo com a Strategy Analytics, a Sony liderou o mercado com 44% de participação na receita no primeiro semestre de 2020. No entanto, o relatório afirma que a participação da gigante japonesa de tecnologia caiu devido à crescente concorrência da Samsung LSI, OmniVision e SK Hynix.
Falando sobre a Samsung LSI, ela garantiu a segunda posição com 32% de participação nos lucros, graças aos seus sensores de 64MP e 108MP de alta megapixels. Já o terceiro lugar foi adquirido pela OmniVision com 9% de participação, seguida por outras com 15% de participação na receita.
Além disso, o relatório também afirma que o crescimento do mercado de sensores de imagem foi afetado pela pandemia global COVID-19, com o declínio do mercado geral de smartphones. No entanto, ele começou a se recuperar como resultado da mania de múltiplas câmeras, que incluía principalmente sensores de 8 MP e 2 MP.
- Atraso de Spider-Man: Beyond the Spider-Verse preocupa fãs sobre nova data
- Oppo Find X8: confira a nova série com câmera Hasselblad
- Atualização firmware PlayStation Portal 4.0 resolve problemas de stuttering
Por último, mas não menos importante, o Strategy Analytics prevê um melhor desempenho no segundo semestre de 2020 do que no primeiro.