Uma das maiores e mais famosas marcas de câmeras fotográficas do mundo, a Canon, confirmou ontem que não irá mais fabricar produtos no Brasil. Ela irá fechar sua linha de produção localizada no Polo Industrial da Manaus. Desde 2012 a empresa mantinha a unidade fábril.
No entanto, de acordo com o comunicado da empresa, eles apenas deixarão de fabricar por aqui, isso não significa o fim de suas operações no país. Os produtos continuarão sendo vendidos no País mesmo com o fechamento da fábrica.
Segundo a empresa, a matriz japonesa decidiu pelo fechamento. Isso significa que, a partir de agora, os produtos que começarem a serem vendidos após o fim do estoque da fábrica, passará a ser importado. Obviamente então que veremos alta nos preços.
Vale lembrar que em 2017, a principal concorrente da Canon e também japonesa Nikon, também encerrou suas atividades no Brasil. Atualmente, a empresa nem fabrica nem vende oficialmente nada por aqui.
De acordo com a nota, que foi enviada ao Tecnoblog, o motivo para o encerramento das atividades é que o momento “dificulta a visualização de uma estratégia a longo prazo”.
Leia também: