Canon fecha fábrica no Brasil

Avatar de André Luiz
03/06/2021 às 15:28 | Atualizado há 3 anos
Canon fecha fábrica no Brasil 1

Uma das maiores e mais famosas marcas de câmeras fotográficas do mundo, a Canon, confirmou ontem que não irá mais fabricar produtos no Brasil. Ela irá fechar sua linha de produção localizada no Polo Industrial da Manaus. Desde 2012 a empresa mantinha a unidade fábril.

No entanto, de acordo com o comunicado da empresa, eles apenas deixarão de fabricar por aqui, isso não significa o fim de suas operações no país. Os produtos continuarão sendo vendidos no País mesmo com o fechamento da fábrica.

Segundo a empresa, a matriz japonesa decidiu pelo fechamento. Isso significa que, a partir de agora, os produtos que começarem a serem vendidos após o fim do estoque da fábrica, passará a ser importado. Obviamente então que veremos alta nos preços.

Vale lembrar que em 2017, a principal concorrente da Canon e também japonesa Nikon, também encerrou suas atividades no Brasil. Atualmente, a empresa nem fabrica nem vende oficialmente nada por aqui.

De acordo com a nota, que foi enviada ao Tecnoblog, o motivo para o encerramento das atividades é que o momento “dificulta a visualização de uma estratégia a longo prazo”.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ