Saiba as impressionantes características da Apple para o Apple Watch Ultra em 2026: Micro-LED e 10% mais tela!

Apple Watch Ultra: Display micro-LED de 2,12" em 2026, oferecendo brilho e cores vibrantes. Tecnologia de ponta em breve.
Avatar de André Luiz
15/12/2023 às 17:01 | Atualizado há 4 meses
Saiba as impressionantes características da Apple para o Apple Watch Ultra em 2026: Micro-LED e 10% mais tela! 1

A Apple está trabalhando em uma nova versão do Apple Watch Ultra com um display maior nos próximos anos. Foi relatado anteriormente que a Apple planeja estrear sua tecnologia de display micro-LED com uma versão do Apple Watch Ultra em 2025. Embora a empresa tenha planos de mudar sua tecnologia de display em um futuro próximo, desconhecemos o prazo exato de lançamento. Agora, está sendo relatado que o tamanho do display do Apple Watch Ultra deve aumentar em 10% em 2026.

Apple Watch Ultra abrigará um display micro-LED mais proeminente de 2,12 polegadas e pode ser lançado tão cedo quanto 2026

A Apple anunciou a segunda geração do Apple Watch Ultra ao lado dos novos modelos do iPhone 15, apresentando um novo chip S9. O novo chip traz ganhos significativos de desempenho para o Apple Watch Ultra, que foi lançado com um design idêntico ao seu antecessor. A empresa também pode usar o mesmo design por mais alguns anos, já que é relativamente novo em comparação com a Série 9. No entanto, a Apple planeja renovar completamente o Apple Watch Ultra em 2026, com um display 10% maior.

O Apple Watch Ultra atualmente apresenta um display de 1,93 polegadas, o mesmo que o modelo original. De acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa taiwanesa TrendForce, a Apple planeja aumentar o tamanho do display para 2,12 polegadas, o que pode indicar que outras mudanças de design podem estar incluídas. A Apple também planeja trocar a tecnologia de display OLED por suas próprias telas micro-LED personalizadas, que devem custar cerca de duas a três vezes mais do que os painéis OLED dos modelos atuais.

Esta não é a primeira vez que ouvimos detalhes sobre os planos da Apple de incorporar painéis micro-LED em seus dispositivos vestíveis. O analista de displays, Ross Young, compartilhou pela primeira vez essa notícia em janeiro de 2023. O display micro-LED interno do Apple Watch Ultra trará muitos benefícios em relação aos painéis OLED. O Apple Watch Ultra com display micro-LED permitirá níveis de brilho mais altos, reprodução de cores aprimorada, melhores ângulos de visualização e níveis de saturação mais altos. Além disso, o display é também energeticamente eficiente, o que permitirá uma vida útil da bateria aprimorada no Apple Watch Ultra.

Em relação à qualidade, foi especulado anteriormente que o display micro-LED no Apple Watch Ultra faria as imagens saltarem como se o conteúdo estivesse pintado sobre o vidro. Anteriormente, era previsto que a Apple lançaria o primeiro modelo do Apple Watch Ultra em 2025 com um display micro-LED. No entanto, a TrendForce especula que a tecnologia estará disponível em 2026. A Apple também tem planos de trazer a tecnologia de display micro-LED para outros produtos após o lançamento. No entanto, levará anos até que o micro-LED chegue ao iPhone e iPad.

Nota do editor: o Tekimobile utiliza IA na produção de conteúdos para o site, saiba como e porque usamos nesse artigo.

Com informações

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ