Carl Pei e Pete Lau são as duas faces do OnePlus. Ambos fundaram a OnePlus em 2013 e administraram a empresa juntos como co-fundador e CEO, respectivamente. Agora, foi relatado que Carl Pei saiu da empresa.
A notícia da saída de Carl Pei da OnePlus foi uma grande surpresa, pois ele é o rosto mais conhecido, especialmente quando se trata de lançamentos de produtos, coletivas de imprensa e entrevistas no oeste.
As dicas da saída do co-fundador vieram à tona por meio de um Redditor, JonSigur, que compartilhou um memorando interno detalhando a liderança da OnePlus. O nome de Carl Pei não estava apenas ausente do documento, mas ele também foi substituído como chefe da linha OnePlus Nord por Emily Dai, que é a CEO regional da Índia. O documento diz que a Sra. Lai se reportará diretamente a Pete Lau.
O site de tecnologia Android Central afirma que a notícia foi confirmada por duas fontes. No entanto, tanto a publicação quanto a Android Police, que relatou a notícia pela primeira vez, relataram que a OnePlus se recusou a comentar o assunto quando questionada a respeito.
Se você está se perguntando para onde o Sr. Pei está indo, TechCrunch relata que ele está começando seu próprio empreendimento. Não há informações sobre em que a nova empresa estará envolvida. Também resta saber se este novo empreendimento será relacionado à BBK Electronics.
No momento em que este artigo foi escrito, a biografia de Carl Pei no Twitter ainda dizia “#NewBeginnings @oneplus”. Seu perfil no LinkedIn ainda o lista como cofundador da OnePlus. Esperamos que mais detalhes apareçam nos próximos dias ou semanas sobre seu novo empreendimento e sua saída da empresa que ele co-fundou.