Desde ontem (5), de maneira oficial, quem possui conta no banco digital Digio, poderá cadastrar o cartão deles no Google Pay, podendo assim fazer pagamento por aproximação em estabelecimentos que tenham maquininhas com conexão NFC.
Leiam também: O que é NFC e para que serve? saiba tudo a respeito dessa tecnologia
Através do Google Pay, o usuário poderá fazer pagamentos online na própria loja de aplicativos Play Store e outros serviços como o iFood, por exemplo. Para adicionar o cartão Digio ao Google Pay, basta seguir o vídeo do Google abaixo.
Como usar o Google Pay
Pagamentos em lojas ou no transporte público
- Desbloqueie seu smartphone.
- Aproxime a parte traseira do seu dispositivo do terminal por alguns segundos.
- Siga as instruções na tela do terminal.
Pagamentos em apps e sites
- Na hora de fazer o pagamento, toque no botão do Google Pay. Se necessário, escolha uma forma de pagamento e insira seu endereço de entrega.
- Confirme seu pedido.
Digio também anuncia digioConta que rende mais que poupança
Além disso, o banco também anunciou que sua digioConta – disponível apenas para os clientes que possuem o digioCartão – passa a oferecer rentabilidade de 100% do CDI. Ou seja, todo o dinheiro que estiver na conta digital do digio passa a render automaticamente todos os dias úteis a uma taxa muito próxima da Selic e, portanto, acima da poupança. Também será possível pagar qualquer boleto bancário e de convênio – como contas de água, luz, telefone e tributos.
A bantech – que controla a Digio – anuncia também uma nova funcionalidade que estará disponível em breve – a portabilidade de salário para a digioConta. Tudo online e diretamente pelo aplicativo. A conta digital já permite realizar transferências, emissões de boletos, recarga de celular e saque digital nas redes Banco 24 Horas via QR Code, sem necessidade do cartão físico. E não cobra tarifas por esses serviços.
O processo de abertura da conta digital leva segundos e é totalmente digital. “A digioConta permite controlar os gastos de forma simples e intuitiva e, agora, proporciona um serviço completo de pagamento e um rendimento do valor depositado na conta”, diz Carlos Giovane Neves, CEO do digio.