A Xiaomi anunciou um novo “avanço” em sua tecnologia de bateria em sua conta oficial no Weibo, acumulando 10% mais vida útil da bateria no mesmo tamanho de bateria. A fabricante chinês de smartphones planeja atingir essa eficiência de armazenamento de capacidade triplicando o conteúdo de silício da bateria e atualizando o sistema de embalagem.
O resultado é 100 minutos de vida adicional com uma única carga. Com os novos recursos do smartphone, incluindo suporte 5G e telas de alta taxa de atualização, agora afetando a vida da bateria, a atualização da bateria da Xiaomi parece interessante.
Além disso, o novo sistema de bateria inclui um mecanismo que melhora a segurança e a vida útil da bateria. O chamado chip medidor de combustível parece depender de algoritmos inteligentes para proteger a bateria de sobrecarga, embora não esteja claro como isso funciona exatamente. Ele também possui um controle de temperatura integrado.
A Xiaomi afirma que iniciará a produção em massa da nova bateria no segundo semestre do próximo ano. Isso significa que é improvável que a tecnologia seja incluída no próximo Xiaomi 12, que será lançadop até o final de dezembro.
Portanto, é seguro presumir que a nova inovação da Xiaomi provavelmente aparecerá em um dispositivo comercial no final de 2022.
Via AndroidPolice