Celular Xiaomi com carregamento rápido de 100W no próximo mês (rumor)

Empresa afirmou que os componentes utilizados para a tecnologia já estão sendo produzidos em massa e apresentará a tecnologia mês que vem.
Avatar de André Luiz
14/07/2020 às 12:57 | Atualizado há 4 anos
xiaomi-100w

Essa semana todas as gigantes chinesas resolveram anunciar soluções de carregamento rápido gigantescos. Depois de Oppo, Vivo e Realme, agora é a vez da Xiaomi. A empresa anunciou que em agosto irá mostrar sua prometida tecnologia de carregamento rápido de 100 W.

Ouvimos rumores sobre a tecnologia de carregamento rápido de 100W da Xiaomi há meses e em fevereiro, um dos executivos da empresa falou abertamente sobre os desafios que a equipe de P&D precisa superar para fazer esse trabalho. Bem, de acordo com um informante respeitado, a Xiaomi pode ter encontrado o caminho para acelerar o processo. O melhor de tudo é que, segundo a empresa, os componentes necessários para a tecnologia ser implantada já entraram em produção em massa. Isso significa que logo teremos smartphones com a tecnologia.

O hardware necessário para o carregamento rápido de 100W da Xiaomi, que pode ser chamado de Super Charge Turbo, entrou em produção em massa nas fábricas da Foxconn no mês passado e, se tudo der certo, a Xiaomi apresentará a tecnologia já no próximo mês.

A chamada “Estação de bate-papo digital” no Weibo também disse que a Xiaomi também esteja trabalhando em um carregamento sem fio absurdamente rápido. No entanto, não há detalhes sobre o que exatamente isso significa e se quando ambas as técnicas serão implementadas em um dos futuros smartphones da Xiaomi ou a empresa anunciará apenas uma tecnologia em si.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ