Celulares BlackBerry estão ressuscitando, mais uma vez

Avatar de André Luiz
19/08/2020 às 15:48 | Atualizado há 4 anos
blackberry de volta

Notícias envolvendo a suposta morte da BlackBerry se tornarão recorrentes. Ao que parece, mais uma vez, ela ressuscitou. Hoje, a OnwardMobility, juntamente com FIH Mobile Limited – uma subsidiária da gigante de manufatura Foxconn – anunciou que ganhou a licença para produzir o primeiro smartphone BlackBerry 5G. E é claro, a marca registrada dele será um teclado fisíco.

Em um comunicado à imprensa, a OnwardMobility afirmou que podemos esperar que ele entregue um smartphone Android 5G BlackBerry em algum momento do primeiro semestre de 2021.

O acordo soa semelhante à parceria que a BlackBerry tinha com a TCL anteriormente para construir smartphones Android com o “selo de segurança” da BlackBerry. De fato, alguns smartphones foram lançados, mas parece que não vingaram. A OnwardMobility recebendo essa licença, mostra que a TCL desistiu do negócio.

A OnwardMobility cita a necessidade contínua de um dispositivo seguro e que mantenha o foco do BlackBerry na produtividade, em outras palavras: um smartphone moderno, seguro e que tenha um teclado completo QWERTY físico. Ele será lançado na América do Norte e na Europa, mas as informações param por aí.

É uma jogada interessante para a BlackBerry, uma empresa que não fabrica seu próprio hardware há muitos anos, mas ainda foca no sistema de criptografia de dados que ficou famoso na década passar entre executivos, graças a segurança de seus dados. A Onward Mobility é uma empresa pouco conhecida com sede no Texas, EUA e em sua página ‘Sobre‘ afirma estar focada no fornecimento de produtos móveis que tratam de usabilidade, produtividade e segurança.

Basicamente, é uma empresa feita sob medida para o BlackBerry, que há muito prega esses mesmos valores.

Certamente será interessante ver se há alguma demanda para este produto mais recente. Smartphones equipados com teclado soam muito estranho em uma época que as empresas cada vez mais estão no limite para entregar smartphones com telas enormes e sem bordas nas molduras.

Via Bussinesswire

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ