Começando 2025 com mudanças na Ubisoft! Yves Guillemot, CEO da empresa, revelou que a estratégia para os próximos anos será focada em jogos de mundo aberto e serviços live service. A decisão vem após a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024-25. Será que essa nova direção trará bons frutos para a companhia? Vamos conferir os detalhes!
## Ubisoft aposta em jogos de mundo aberto e serviços live service
Durante a apresentação dos resultados financeiros, Guillemot respondeu a perguntas sobre o futuro da empresa. Ele garantiu que a Ubisoft continuará investindo em jogos de mundo aberto, como a franquia Assassin’s Creed, e em serviços live service, a exemplo de Rainbow Six Siege.
A escolha de manter os serviços live service pode surpreender alguns, principalmente após o anúncio do encerramento de XDefiant, com servidores fechando em junho de 2025. Será que a Ubisoft tem uma carta na manga para reverter essa situação?
Guillemot declarou que a empresa tem investido pesado em um grande catálogo de produtos para os próximos anos, focando nos dois pilares: jogos de ação e aventura em mundo aberto e experiências nativas de “Game as a Service”. A ideia é entregar novidades ano após ano.
Leia também:
A Ubisoft já confirmou alguns lançamentos, incluindo Assassin’s Creed Shadows, o mais recente jogo de mundo aberto da franquia. O jogo tem gerado bastante discussão, mesmo antes de seu lançamento. Inicialmente previsto para o ano passado, o lançamento foi adiado para 20 de março de 2025.
Outros títulos confirmados são Anno 117: Pax Romana e The Division: Resurgence para dispositivos móveis. A empresa prometeu revelar mais detalhes sobre os projetos para o ano fiscal de 2026 em maio.
## Comparativo com Assassin’s Creed Odyssey
Guillemot também mencionou que as pré-vendas de Assassin’s Creed Shadows estão no mesmo nível de Assassin’s Creed Odyssey, o segundo jogo mais vendido da franquia em unidades. Apesar da polêmica, parece que Assassin’s Creed Shadows tem potencial para ajudar a Ubisoft a se reerguer.
Não é segredo que a Ubisoft tem enfrentado dificuldades, com fechamento de estúdios e demissões frequentes. Além disso, o investimento em Star Wars Outlaws não trouxe o retorno esperado.
Resta saber se Assassin’s Creed Shadows será o divisor de águas para a empresa, com seu lançamento se aproximando.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.