Apesar da abundância de fabricantes nacionais na China, cerca de 9,5% de todos os smartphones Apple produzidos são vendidos por lá. Até aí tudo bem, mas um fato inusitado aconteceu. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, postou algo na rede social Weibo usando um iPhone, ao invés de qualquer um flagship da própria empresa. Foi deletado, mas uma vez na internet…
CEO DA XIAOMI USA iPHONE: POST FOI APAGADO, MAS É TARDE DEMAIS
Seu recente post no qual ele recomenda vários livros na rede social Weibo empolgou os usuários chineses, porque a assinatura do post indica qual smartphone foi usado para postar a mensagem: iPhone. Normalmente, essa funcionalidade é usada pelas empresas para sugestões e teasers dos próximos smartphones, mas neste caso, o post foi de repente excluído e republicado do Xiaomi Mi 10 Pro.
O parceiro da Xiaomi, Pan Jiutang, se levantou em defesa de Lei. Ele explica essa situação pela necessidade de testar os dispositivos dos concorrentes. No entanto, qual é a razão para um teste tão tardio do iPhone 11. O smartphone está disponível há mais de 7 meses e por isso o post foi republicado, ou seja, não faz muito sentido.
Vale ressaltar que a Xiaomi está constantemente promovendo seus aparelhos e nem mesmo esconde particularmente as empresas que inspira — na maioria das vezes é a Apple.
Vale lembrar que recentemente, Lei Jun, mencionou o Mi Mix 2 com acabamento cerâmico como seu celular Xiaomi favorito. A série de smartphones Mi Mix da Xiaomi é famosa por oferecer uma experiência em tela cheia. O último telefone desta família de séries foi o Mi Mix 3. A versão 5G dele não vendeu bem. Além disso, ainda não recebeu a atualização para MIU 11 e Android 10.
A Xiaomi anunciou há alguns meses um novo dispositivo da série chamado Mi Mix Alpha. Mas é um smartphone conceito de US$ 2.600 que ainda não está à venda. Seguindo a declaração de Lei Jun, podemos esperar que o próximo dispositivo Mi Mix, provavelmente o Mi Mix 4, venha com um design de unibody cerâmico como seu antecessor de 2017. Smartphones de corpo de cerâmica não são algo exclusivo da Xiaomi. O Huawei P40 Pro+ lançado há alguns meses também tem, assim como o OPPO Find X2 Pro.
Via Gizchina