▲
- O ChatGPT está desenvolvendo um recurso para gravar, transcrever e resumir reuniões online.
- Se você participa de muitas reuniões, essa ferramenta pode ajudar a revisar pontos importantes de forma rápida.
- A funcionalidade pode aumentar a produtividade e otimizar o tempo de profissionais e equipes.
- O recurso coloca o ChatGPT em competição direta com outras ferramentas de IA já estabelecidas no mercado.
Se você sempre precisa recapitular os pontos chave de uma reunião longa, o ChatGPT pode te ajudar. Recentemente, foram adicionadas linhas de código à versão mobile do chatbot que indicam o desenvolvimento de um recurso que vai permitir que os usuários gravem, transcrevam e resumam videoconferências. Ou seja, o resumo de reuniões no ChatGPT está cada vez mais perto de se tornar realidade.
Quem descobriu essa novidade foi o usuário M1Astra na plataforma X (antigo Twitter). Atualmente, o ChatGPT pode interagir com serviços de terceiros, mas não consegue participar ou processar reuniões em tempo real. A seguir, vamos explorar como essa ferramenta poderá funcionar e o que ela significa para o futuro do ChatGPT.
Como vai funcionar o resumo de reuniões no ChatGPT?
De acordo com as informações encontradas no código, o aplicativo vai pedir acesso ao microfone e ao áudio do sistema. Além disso, permitirá pausar e retomar a gravação, transformar o áudio em texto e gerar relatórios ou resumos rápidos das discussões. Esse recurso pode ser muito útil para quem precisa revisar informações importantes de forma rápida e eficiente.
Ainda não está claro como o aplicativo vai implementar essa ferramenta. O Bleeping Computer especula que, em vez de uma integração direta com aplicativos de videoconferência como Microsoft Teams ou Zoom, o recurso do ChatGPT funcionaria como uma sobreposição dentro do próprio app, gravando o áudio do microfone ou a tela do dispositivo.
A OpenAI disponibiliza versão de pesquisa da Codex AI para desenvolvedores, o que pode acelerar a implementação de novas funcionalidades no ChatGPT.
Leia também:
De olho na concorrência
A introdução dessa ferramenta coloca o ChatGPT em competição direta com assistentes de IA já estabelecidos no mercado, como o Copilot integrado ao Microsoft Teams, que oferece funcionalidades parecidas. Para a OpenAI, essa é uma estratégia para tornar o ChatGPT uma ferramenta ainda mais presente no dia a dia dos usuários.
No último mês, a OpenAI implementou, em uma atualização na ferramenta de busca do ChatGPT, a possibilidade de pesquisar produtos e receber indicações de preços e lojas para comprá-los. Analistas compararam essa ferramenta ao Google Shopping, vendo-a como uma alternativa para quem faz compras online.
A Nova versão do ChatGPT traz avanços em inteligência artificial e personalização, mostrando o compromisso da OpenAI em aprimorar continuamente suas ferramentas.
Com o resumo de reuniões no ChatGPT, a ferramenta se fortalece como um assistente completo, integrando inteligência artificial para otimizar tarefas diárias e aumentar a produtividade.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Tecnoblog