ChatGPT agora pode “olhar” para fotos e contar histórias para dormir em cinco vozes diferentes

Recurso será exclusivo para smartphones e chega em breve somente para usuários pagos
Atualizado há 1 ano
ChatGPT agora pode "olhar" para fotos e contar histórias para dormir em cinco vozes diferentes 1

Outros destaques

interface de Canvas da OpenAI
Inserir botão no Painel do Gmail Gemini no Android
vídeos AI
Sora
ChatGPT

O ChatGPT agora pode ouvir, ver e falar, abrindo um novo mundo de possibilidades para como interagimos com chatbots de IA. Os novos recursos desbloqueiam a capacidade de ter uma conversa de voz com o ChatGPT ou mostrar fisicamente ao bot do que você está falando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a postagem oficial do blog OpenAI, em breve você poderá mostrar as fotos do bot de um marco durante as férias e ter uma conversa sobre a história por trás da estrutura. Você também pode enviar ao bot uma foto do conteúdo da sua geladeira e fazer com que ele crie uma receita em potencial.

Os novos recursos serão lançados para usuários do ChatGPT Plus e Enterprise primeiro nas próximas semanas. A voz está chegando aos aplicativos iOS e Android, e as imagens estarão disponíveis em todas as plataformas. Como acontece com a maioria dos recursos do ChatGPT, os usuários que não estão inscritos na plataforma Plus provavelmente verão os recursos um pouco mais tarde.

ChatGPT fala de volta

A postagem do blog observa que agora você poderá se envolver em conversas de ida e volta com seu assistente de IA em qualquer lugar por meio do aplicativo de telefone. Pelo que podemos dizer, seria uma experiência semelhante a como você falaria com a Siri ou a Amazon Alexa.

O exemplo de vídeo na postagem do blog (abaixo) mostra uma interface de usuário elegante com uma voz pedindo ao ChatGPT para contar uma história para dormir, com o usuário interrompendo de vez em quando para fazer perguntas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ver mais

Independentemente de como você possa se sentir sobre a tecnologia, ainda é muito impressionante. Teremos que esperar para ver se as conversas reais combinam com o exemplo perfeito no vídeo, mas se isso acontecer, Siri e Amazon Alexa têm muito com o que se preocupar. Se eu posso acessar um chatbot falante e inteligente como o ChatGPT, que analisa imagens e pode se aprofundar sobre tópicos sem pausa, por que eu usaria outros assistentes virtuais?

Se você for assinante do Plus, vá para Configurações, clique em “Novos recursos” no aplicativo móvel e ative as conversas de voz. Você poderá escolher sua voz favorita entre cinco opções diferentes: Sky, Cove, Ember, Breeze e Juniper, e você pode ouvir cada uma delas no site oficial.

Visão para olhos cansados

O ChatGPT também pode agora ver mais de uma imagem. Você pode mostrar gráficos que precisam ser analisados, obter ajuda com a lição de casa ou apenas mostrar um rascunho do trabalho sobre o qual você gostaria de feedback, mas não pode se preocupar em digitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você quiser que ele se concentre em algo específico na foto, você pode usar a nova ferramenta de desenho dentro do aplicativo ChatGPT e circular exatamente no que você deseja que o bot se concentre.

Embora isso seja assustadoramente impressionante para um chatbot de IA generativo, há preocupações que imediatamente vêm à mente ao ouvir sobre os novos recursos.

A OpenAI reconhece essas preocupações na parte inferior do anúncio, afirmando que com os novos recursos surgem novos desafios, incluindo alucinações – basicamente uma resposta incorreta dada por um bot de IA, mas entregue com confiança – e a possibilidade dos recursos de voz que se passam por figuras públicas ou cometem fraudes.

Para combater isso, a OpenAI afirma que o Voice Chat foi criado com dubladores reais, e o recurso de entrada de imagem foi testado com domínios rosh em extremismo e proficiência científica, para “alinhar os principais recursos para o uso responsável”.

Estamos incrivelmente animados para experimentar os novos recursos, especialmente a capacidade de conversar diretamente com o ChatGPT e sondar sua mente. Também estamos ansiosos para ver como isso se estenderá a outros produtos, como Bing AI, Google Bard e até mesmo o projeto de IA emergente da Meta. Como o ChatGPT é um pioneiro em IA, a introdução de novos recursos como esse significará que todos os outros terão que se atualizar.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.