Agora ficou mais fácil usar a ChatGPT Search sem login. O acesso não requer mais cadastro, anunciou a OpenAI em sua conta no X (antigo Twitter).
ChatGPT Search sem login: Maior Acessibilidade
Essa mudança simplifica o uso da ChatGPT Search, aumentando a concorrência com o Google, líder em buscas online por décadas. Outros chatbots com foco em busca, como o Perplexity, também podem sentir o impacto dessa maior acessibilidade.
Lançada em outubro de 2024, a ChatGPT Search veio dois anos após o lançamento do chatbot da OpenAI. Sua popularidade se deve à forma como responde a perguntas de forma conversacional, evitando a necessidade de navegar por inúmeros resultados de busca.
A OpenAI iniciou o ano com outros lançamentos relevantes, como o agente de IA Operator, que executa tarefas online de forma autônoma, e o sistema Deep Research, para pesquisas complexas em várias etapas. Ambos visam melhorar a produtividade do usuário.
Para usar a ChatGPT Search, basta acessar o site ChatGPT.com e clicar no botão “Search” na caixa de prompt. Após inserir a sua consulta, as fontes serão listadas em pequenos boxes ou através do botão “Sources”. Clicando neles, você acessa diretamente a página original.
Leia também:
Diferenças entre ChatGPT e ChatGPT Search
O ChatGPT padrão é treinado em um vasto conjunto de dados com limite de data, sem acesso a informações em tempo real. Já a ChatGPT Search acessa informações dinâmicas e atualizadas.
O ChatGPT é ideal para tarefas criativas, brainstorming e consultas gerais que não requerem dados recentes. A ChatGPT Search, por sua vez, é útil para obter informações imediatas, como notícias, previsões do tempo e cotações de ações.
Uma diferença crucial é que a ChatGPT Search cita suas fontes, com links para consulta adicional. Essa característica a aproxima de concorrentes populares, como o Perplexity.
A facilidade de acesso à ChatGPT Search sem login representa uma evolução significativa na busca por informações online e tende a impulsionar ainda mais o uso de ferramentas de IA nesse contexto. A concorrência no mercado de buscas certamente irá intensificar-se nos próximos anos.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Digital Trends