Chipset MediaTek Dimensity 1000C 5G anunciado nos Estados Unidos

Avatar de André Luiz
04/09/2020 às 12:59 | Atualizado há 4 anos

A MediaTek tem lançado novos chipsets 5G para smartphones em sua linha Dimensity em intervalos regulares. Agora, a empresa anunciou um novo chipset para smartphones 5G – MediaTek Dimensity 1000C nos Estados Unidos.

Este chipset recém-lançado irá alimentar o smartphone LG Velvet nos Estados Unidos na rede nacional 5G da T-Mobile. A empresa afirma que o chipset oferece recursos avançados de IA, recursos de exibição aprimorados, conectividade rápida e recursos de multimídia aprimorados para uma experiência de usuário premium.

MediaTek Dimensity 1000C

O Dimensity 1000C é fabricado usando um nó de processo de 7nm e apresenta quatro núcleos de CPU Arm-Cortex-A77 e quatro núcleos Arm Cortex-A55 de baixo consumo de energia operando até 2 GHz, com um grande cache comum de baixa latência que melhora o desempenho e a potência. eficiência ainda mais.

A empresa acrescenta que garantiu que jogadores ávidos tivessem gráficos poderosos na ponta dos dedos. Há também a unidade de processamento MediaTek AI (APU 3.0) que combina três tipos diferentes de processadores AI para câmera AI, assistente AI e aprimoramentos no aplicativo e do sistema operacional para experiências superiores.

Ele também vem com suporte para AV1 HDR na Netflix e AV1 streaming de vídeo no YouTube. MediaTek diz que está trabalhando com Twitch para trazer streaming de vídeo AV1 para celular. Junto com Dual Display e Dual Voice Wake Up, também possui suporte avançado para câmera.

Com este lançamento, Dimensity 1000C se tornou a terceira variante da série que já possui Dimensity 1000 e 1000+ SoCs. Além do Dimensity 1000, a MediaTek também possui os chipsets 5G Dimensity 800 e Dimensity 700 series.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ