Chrome 86 reforça a segurança de senha no Android e iOS

Atualizado há 4 anos
Chrome 86 reforça a segurança de senha no Android e iOS

Outros destaques

A palavra-chave com base no artigo em questão é: "NVIDIA App"
PowerToys
Samsung Galaxy Tab S9 FE
zoom óptico de 10x
A palavra-chave do artigo é "Android wallpapers".

De novo, O Google é destacando a infinidade de melhorias está fazendo para o navegador Chrome. A atualização lida principalmente com o reforço da segurança de senha em versões móveis do Chrome, já que faz uma série de adições focadas na segurança e outros ajustes de usabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google verificará se as senhas dos usuários foram comprometidas e, se for o caso, a empresa levará os usuários diretamente para o formulário “Alterar senha” apropriado. O recurso está atualmente disponível para usuários de Android e iOS. A empresa também está adicionando seu sistema de verificação de segurança para dispositivos móveis, que verifica se há senhas comprometidas e garante que o Chrome está atualizado. Ele também verifica se a Navegação segura está ativada.

A empresa está trazendo o Enhanced Safe Browsing para Android, que foi disponibilizado para navegadores de desktop no início deste ano. Com o modo habilitado, o Chrome pode “protegê-lo proativamente contra phishing, malware e outros sites perigosos, compartilhando dados em tempo real com o serviço de Navegação segura do Google”. O Google espera que, quando esse serviço for ativado, haverá uma queda de 20% no número de usuários que inserem suas senhas em sites de phishing.

Além disso, os usuários do iOS serão capazes de autenticar as senhas preenchidas automaticamente do Chrome usando o Face ID, Touch ID ou senha do telefone. Um recurso semelhante para usuários do Android foi adicionado em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Chrome 86 reforça a segurança de senha no Android e iOS 1

Outras adições incluem avisos de formulários mistos no desktop e no Android, que avisam sobre formulários da web que carregam via HTTPS, mas enviam conteúdo via HTTP. O Chrome 86 também bloqueia ou avisa os usuários quando eles iniciam downloads não seguros em páginas seguras.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).